angle-left Conheça o “Santander X Tomorrow Challenge”, desafio global direcionado a empreendedores universitários

Seg, 15 Junho 2020 11:01

Conheça o “Santander X Tomorrow Challenge”, desafio global direcionado a empreendedores universitários

O objetivo é buscar soluções inovadoras que ajudem a reduzir os efeitos socioeconômicos ocasionados pela pandemia. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de julho de 2020.


Os empreendedores universitários podem fazer sua inscrição no desafio até o dia 2 de julho. (Foto: iStock/via Banco Santander)
Os empreendedores universitários podem fazer sua inscrição no desafio até o dia 2 de julho. (Foto: iStock/via Banco Santander)

Em busca de soluções inovadoras que ajudem a transformar a realidade do mundo após a pandemia de Covid-19, o Santander Global lançou o Tomorrow Challenge na plataforma global de empreendedorismo universitário, o Santander X. O objetivo é que empreendedores de 14 países, incluindo o Brasil, possam apresentar soluções inovadoras que ajudem a reduzir os efeitos socioeconômicos resultantes da pandemia.

O desafio está estruturado em quatro categorias: criação de emprego, com foco em recolocação no mercado formal ou melhoria na condição de trabalho dos autônomos; transformação de competências pessoais, para aprimorar habilidades das pessoas na adaptação ao novo mundo; reinvenção e reabertura de empresas e indústrias, que busca reinventar organizações mais atingidas pela crise); e novas oportunidades de negócios, para atender às novas demandas da sociedade. 

Os empreendedores poderão se inscrever até o dia 2 de julho no endereço eletrônico www.santanderx.com/tomorrowchallenge e as candidaturas serão avaliadas por um júri composto por 12 representantes do ecossistema de empreendedorismo e por executivos do banco. Serão selecionados os 20 melhores projetos, cinco por categoria, considerando impacto potencial, viabilidade, inovação, escalabilidade e clareza. 

Os 20 selecionados serão divulgados no dia 16 de julho e receberão, em total, um milhão de euros em fundos e benefícios. Cada empreendimento selecionado receberá, além de 20.000 euros em dinheiro, o suporte interdepartamental do banco. As entidades participantes contribuirão com mais de 100 horas de mentoring de especialistas. Será realizado um roadshow com, no mínimo, 5 investidores por projeto para facilitar o acesso a financiamentos; haverá assessoramento tecnológico e de inovação por parte da MIT Innovation Initiative e acesso a serviços e licenças de software.

Santander Universidades 

Com mais de 1,8 bilhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002 por intermédio do Santander Universidades e mais de 430.000 bolsas de estudo e subsídios universitários concedidos desde 2005, o Banco Santander é reconhecido como a empresa que mais investe em educação no mundo (Relatório Varkey/ UNESCO/ Fortune 500), tendo 1.000 acordos fechados com universidades e instituições de 22 países. A Universidade de Fortaleza é uma das parcerias do Santander Universidades.