angle-left Curso de Cinema promove II Cine Diálogos Virtuais com o diretor Tyrell Spencer

Curso de Cinema promove II Cine Diálogos Virtuais com o diretor Tyrell Spencer

A conversa acontece nesta sexta-feira, 5 de abril, na Videoteca da Unifor


Tyrell Spencer foi premiado no 22º É Tudo Verdade (2017) com o longa-metragem
Tyrell Spencer foi premiado no 22º É Tudo Verdade (2017) com o longa-metragem "Cidades Fantasmas" (Foto: Divulgação/É Tudo Verdade)

O curso de Cinema e Audiovisual da Unifor promove, nesta sexta-feira (5), o segundo momento do projeto Cine Diálogos Virtuais, com o cineasta Tyrell Spencer. O encontro acontecerá na sala A da Videoteca (1º andar do Centro de Convivência), a partir das 19h, com a exibição do filme “Cidades Fantasmas”, seguida do debate virtual com o cineasta.

Tyrell Spencer é formado em Realização Audiovisual pela Unisinos (2010) e sócio-diretor da empresa Galo de Briga Filmes. Dirigiu os curtas-metragens “Fuga”; “Antônia” – vencedor do prêmio de Melhor Atriz na Mostra Gaúcha do 39º Festival de Cinema de Gramado; e “Brisa” – selecionado para a Mostra Gaúcha do 40º Festival de Cinema de Gramado e para o Diálogo de Cinema.

Seu longa-metragem “Cidades Fantasmas” (2017) foi destaque em diversos festivais, tendo sido premiado como melhor documentário brasileiro no 22º É Tudo Verdade (2017), melhor documentário na Agenda Brasil Milão (2018) e selecionado para o 33º Festival de Guadalajara. 

Deserto chileno, Amazônia brasileira, Andes colombianos e Pampa argentino: o filme revisita esses quatro destinos da América Latina, através de fragmentos de memórias reconstruídas a partir de escombros. Spencer também realizou a direção da série documental homônima, de 8 episódios, em coprodução com o Canal Brasil e a Casa de Cinema de Porto Alegre.

 

 

Cine Diálogos Virtuais

O Cine Diálogos Virtuais é um espaço de debates virtuais sobre a experiência cinematográfica, que conecta alunos e realizadores para troca de ideias. A primeira edição do projeto aconteceu no Dia Internacional da Mulher, com a cineasta Eliane Caffé, uma das mais importantes realizadoras brasileiras. Durante todo o semestre acontecerão outras edições do projeto.

O projeto ocorre no âmbito da disciplina Cine Experiência III, ministrada pelo professor Márcio Câmara, que inicia os alunos na invenção do real, experienciando o documentário. Para o professor, o projeto é um momento de troca, em que o aluno, por meio da conversa com um realizador, tem a oportunidade de ampliar suas perspectivas cinematográficas.

Serviço

II Cine Diálogos Virtuais (com Tyrell Spencer)
Data: 5 de abril de 2019
Horário: 19h
Local: sala A da Videoteca (1º andar do Centro de Convivência)