angle-left Cursos de Saúde da Unifor oferecem atividades físicas gratuitas em alusão ao Dia Internacional do Yoga

Cursos de Saúde da Unifor oferecem atividades físicas gratuitas em alusão ao Dia Internacional do Yoga

Iniciativa faz parte da programação da 4ª edição do Bem-Estar, realizado pelo jornal Diário do Nordeste. Evento acontece neste sábado, 30, no Parque do Cocó.


Neste sábado, 30 de junho, a Unifor vai participar de mais uma edição do Bem-Estar, iniciativa criada a partir do Projeto Vida Saudável, promovido pelo jornal Diário do Nordeste. O evento gratuito será realizado das 16h às 19h, no Parque do Cocó, em alusão ao Dia Internacional do Yoga, oficialmente celebrado em 21 de junho.  

Como apoiadora do Bem-Estar, a Unifor participa da programação oferecendo atividades que vão desde movimentos de yoga para gestantes, permeado pela ventosaterapia, dry needling, ginástica natural, entre outras.

A professora do curso de Fisioterapia da Unifor, Sandra Brasil é uma das convidadas e vai levar ao público as atividades de dry needling, ventosaterapia e auriculopuntura trabalhando as técnicas integrativas juntamente com sua equipe composta por cinco alunos do curso para desenvolver os recursos de relaxamento e tratamentos musculares e articulares. 

Outra convidada do evento é a professora Diana Ribeiro, do curso de Educação Física da Unifor, que vai ministrar atividades de ginástica natural, método de condicionamento físico e saúde que beneficia o praticantes e proporciona qualidades físicas como força, equilíbrio, estabilidade, mobilidade, resistência, coordenação, técnicas de alongamento e flexibilidade de forma dinâmica e simultânea, resultando em qualidade de vida e saúde, perda de peso e massa muscular.  

Apesar dos seus muitos benefícios, a ginástica natural ainda é uma técnica pouco conhecida e explorada no Brasil. Para a professora, quem participar das atividades desenvolvidas, poderá vivenciar na prática as melhorias que a técnica oferece, contribuindo, assim, para a boa saúde física e mental. “Fiquei muito feliz com o convite, pois vou poder ajudar muitas pessoas que necessitam ter essa experiência. Nesse mundo intenso e com um ritmo tão acelerado, essa técnica só tem a beneficiar o público presente”, destaca Diana.

A Unifor vai oferecer ainda a atividade “Movimentos do Yoga para entender meu corpo grávido”, promovido pelo curso de Medicina e ministrada pela professora Kelly Messias, juntamente com a aluna Ananda Pinheiro

A programação completa pode ser conferida no no portal online do jornal Diário do Nordeste.

Serviço

4ª edição do Bem-Estar (Projeto Vida Saudável)
Data: 30 de junho de 2018
Horário: 16h às 19h
Local: Parque do Cocó
Mais informações: (85) 3477-3310