angle-left Debate sobre a história econômica do Brasil dá início às comemorações ao Dia do Economista

Ter, 13 Agosto 2019 10:55

Debate sobre a história econômica do Brasil dá início às comemorações ao Dia do Economista

Durante os dias 12 e 13 de agosto, a Unifor realiza programação com debates e homenagens a profissionais da área


O evento é uma homenagem ao dia do economista. Foto: Ares Soares.
O evento é uma homenagem ao dia do economista. Foto: Ares Soares.

A Universidade de Fortaleza recebeu na noite desta segunda-feira (12 de agosto), no Auditório da Biblioteca Central, alunos e professores do curso de Ciências Econômicas e público em geral, para prestigiarem o debate “Economia brasileira: Como chegamos até aqui”, que iniciou a programação especial em comemoração ao Dia do Economista. 

O evento contou com a participação dos economistas e professores da Unifor, Haroldo Aguiar e Allisson Martins, que na ocasião relembraram marcos importantes da história econômica brasileira e discutiram sobre a atual conjuntura econômica do país. 

O economista e professor Ricardo Eleutério, mediador da ocasião, demonstrou a satisfação com a palestra e falou sobre as expectativas para a continuidade da programação. 

“O debate foi muito instigante pois a partir da breve reconstrução da história do Brasil que fizemos, destacando alguns pontos importantes, nosso era com que os ouvintes se fizessem alguns questionamentos, como: ‘porque somos assim?’, ‘o que ao longo da formação econômica do país, durante esses 5 séculos de existência, nos moldou para chegarmos onde estamos hoje?’.  Além das respostas para esses questionamentos, mostramos os possíveis cenários para o Brasil, mas foi apenas uma amostra para o que vem no debate de amanhã”, afirmou. 

A palestra é a abertura da programação realizada pelo curso com apoio do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon - CE) comemoração ao Dia do Economista que acontece em 13 de agosto. 

Hoje a programação do evento segue com a palestra “Perspectivas da economia brasileira para a próxima década” (das 19h às 21h, no Auditório da Biblioteca) com participação dos Economistas Mauro Benevides Filho e Geraldo Luciano Mattos. Já o encerramento da iniciativa terá a entrega da comenda anual “Economista Destaque Unifor 2019”, em que quatro profissionais da área, egressos da Unifor, 
serão condecorados.  

Serviço

Comemoração ao Dia do Economista 
Palestra - “Perspectivas da economia brasileira para a próxima década”
Data:
13 de setembro de 2019
Horário: 19h às 21h
Local: Auditório da Biblioteca Central