angle-left Delegação esportiva da Unifor participa do JUBs de praia 2019

Qui, 4 Abril 2019 16:53

Delegação esportiva da Unifor participa do JUBs de praia 2019

A competição aconteceu em Brasília de 18 a 23 de março


O evento tem como objetivo promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte. Foto: Divulgação.
O evento tem como objetivo promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte. Foto: Divulgação.

A Universidade de Fortaleza participou de mais uma competição esportiva em nível nacional, dessa vez foram os Jogos Universitários de Praia - JUB’s de praia 2019.

Realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a competição reúne Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas de todo o território nacional, com o objetivo de promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte.

A delegação da Unifor disputou diferentes modalidades: beach soccer masculino, beach soccer feminino, vôlei de praia masculino, vôlei de praia feminino, futevôlei masculino e futevôlei feminino.

Resultado

  • Futevôlei Feminino – 1° Lugar (Mayra Dias e Fernanda Rabello)
  • Beach Soccer Feminino – 1° Lugar
  • Futevôlei Feminino – 4° Lugar (Paula Suzelli e Nathana Prado)
  • Futevôlei Masculino – 5 ° Lugar (Bruno Caetano e Yan Gomes)
  • Beach Soccer Masculino – 5° Lugar
  • Beach Vôlei Feminino – 5° Lugar (Raiana Mendes e Natália Ibiapina)
  • Beach Vôlei Masculino - 5° Lugar (Carlos Chagas e Leonardo Holanda)

Educação Física na Unifor

O curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza está entre os melhores do país, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF), ocupando a oitava posição entre as instituições privadas, além de ser o primeiro colocado no Norte/Nordeste. Ao longo dos anos vem investindo na formação de qualidade dos seus alunos. Exemplo disso foi a recente atualização de sua matriz curricular, baseada na formação por competência. Para tanto, novas modalidades foram agregadas ao currículo, como treinamento funcional, personal trainer, grupos de corrida e empreendedorismo. Tudo para permitir a melhor graduação nas condições atuais do mercado e da formação superior.