angle-left Estudantes da Universidade do Arizona (EUA) realizam curso de curta duração na Unifor

Sex, 10 Maio 2019 17:19

Estudantes da Universidade do Arizona (EUA) realizam curso de curta duração na Unifor

A Unifor mantém a parceria com a Universidade do Arizona há seis anos e traz grupos para estudar o mercado local


Um grupo de 45 estudantes de business serão recepcionados no campus da Unifor no dia 13 de maio. Foto: Ares Soares.
Um grupo de 45 estudantes de business serão recepcionados no campus da Unifor no dia 13 de maio. Foto: Ares Soares.

A Universidade de Fortaleza vai receber os alunos da Eller College of Management, da Universidade do Arizona (EUA). Um grupo de 45 estudantes de business serão recepcionados no campus da Unifor no dia 13 de maio. A parceria com a Universidade do Arizona existe desde 2013 e essa é quarta vez que um grupo de alunos vem para a Unifor.

A Universidade do Arizona leva os alunos da Eller College a países de economia emergente, para que possam realizar um estudo no mercado local. Após um mês de aulas, os estudantes apresentarão o Case Competition, para mostrar o estudo realizado e a possibilidade de implantar alguma empresa multinacional ou norte-americana no país. Os estudantes se dividem em grupos e competem entre si pelo melhor estudo de caso. O ganhador recebe uma premiação simbólica, oferecida pela universidade. 

A apresentação do Case Competition é aberta e todos os alunos da Unifor são convidados para assistir, como uma oportunidade de entender a visão norte-americana sobre o mercado brasileiro. Para ter uma maior proximidade com o mercado local, os alunos visitarão a empresas do Grupo Edson Queiroz. 

“É muito interessante para os alunos da área de business terem essa vivência fora da realidade local deles. A Unifor tem a honra de estar recebendo esse grupo novamente em nosso campus e disponibilizá-los o nosso espaço”, conta Lina Sena, chefe da Divisão de Assuntos Internacionais e do Escritório EducationUSA da Unifor.