angle-left Intercom Nordeste 2019: alunos de Publicidade e Jornalismo da Unifor concorrem em diversas categorias

Seg, 20 Maio 2019 08:29

Intercom Nordeste 2019: alunos de Publicidade e Jornalismo da Unifor concorrem em diversas categorias

Congresso regional de comunicação premia os melhores trabalhos desenvolvidos por estudantes no ano de 2018


O Intercom Nordeste acontecerá de 30 de maio a 1° de junho em São Luís (MA). Foto: Foto Nic
O Intercom Nordeste acontecerá de 30 de maio a 1° de junho em São Luís (MA). Foto: Foto Nic

Setenta alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade de Propaganda, representarão a Universidade de Fortaleza no Intercom Nordeste 2019, congresso regional que premia as melhores produções em comunicação do ano anterior. 

O Intercom Nordeste acontecerá de 30 de maio a 1° de junho em São Luís (MA). Os alunos vencedores em suas respectivas categorias concorrerão na edição nacional do Intercom, em Belém (PA), de 2 a 7 de setembro. 

Os estudantes da Unifor concorrem em 39 diferentes categorias na modalidade Expocom e 10 na Intercom Júnior. Na edição do ano passado, 16 alunos da Unifor foram premiados na Intercom Nordeste, e cinco na edição nacional da premiação. Confira a lista completa de alunos de trabalhos participantes. 

Também acompanharão os alunos seis professores da Universidade: Jari Vieira, Alessandra Bouty, Janayde Gonçalves, Tarcísio Bezerra, Diego Henrique, Adriana Helena e Carlos Bittencourt

Eduarda Pessoa, graduanda do curso de Jornalismo, teve seu artigo “Os cenários que moldaram a ascensão de Hitler na Alemanha e a eleição de Bolsonaro no Brasil: uma análise de contexto e estratégias de comunicação” aprovado para apresentação na modalidade Intercom Jr.  

O trabalho é fruto de suas pesquisas no Laboratório de Investigação em Corpo, Cultura e Comunicação (LINCCC), orientado pela Profa. Dra. Kalu Chaves. Eduarda comenta que a experiência de participar do grupo de pesquisa é importante para sua formação acadêmica. 

“Além de dar a possibilidade de me aprofundar em assuntos que eu gosto, como arte e cultura, também traz a possibilidade de desenvolver projetos que possam contribuir no meu currículo, como o que eu desenvolvi agora e que vou levar para a Intercom Nordeste”, destaca Eduarda.