angle-left Prefeitura de Fortaleza e Unifor lançam o assistente virtual “Doutor Saúde”

Seg, 20 Abril 2020 11:15

Prefeitura de Fortaleza e Unifor lançam o assistente virtual “Doutor Saúde”

A Unifor apoiou o desenvolvimento da tecnologia com as equipes do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação e da Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.


O “Doutor Saúde” é capaz de responder a perguntas, tirando dúvidas e dar recomendações, assim como fazer triagem com base no recolhimento de dados.
O “Doutor Saúde” é capaz de responder a perguntas, tirando dúvidas e dar recomendações, assim como fazer triagem com base no recolhimento de dados.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), colocou no ar na última sexta-feira (17) o assistente virtual “Doutor Saúde”, serviço de atendimento automatizado especializado no suporte de informações à população sobre a Covid-19. Para acessar a plataforma, que está disponível para web e mobile, clique aqui. O desenvolvimento da tecnologia contou com o apoio da Universidade de Fortaleza.

O bate-papo virtual com o “Doutor Saúde” é iniciado automaticamente, basta escolher as opções para avançar na conversa e obter mais informações sobre como proceder diante de sintomas gripais e quais unidades de saúde mais próximas. A ferramenta foi desenvolvida como mais uma estratégia especializada no suporte aos cidadãos para informações sobre a Covid-19.

Desenvolvido em parceria com os profissionais da Universidade de Fortaleza (Unifor) e o Programa Cientista Chefe da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (Funcap), o “Doutor Saúde” é capaz de responder dúvidas, dar recomendações, assim como fazer triagem a partir do recolhimento de dados, tendo por base a Organização Mundial da Saúde (OMS).