angle-left Programação em alusão ao Dia do Economista é encerrada com homenagens

Qua, 14 Agosto 2019 14:46

Programação em alusão ao Dia do Economista é encerrada com homenagens

Evento aconteceu na noite da última terça-feira (13), no Auditório da Biblioteca Unifor.


Comenda “Economista Destaque” foi entregue a quatro profissionais egressos da Unifor (Foto: Ares Soares)
Comenda “Economista Destaque” foi entregue a quatro profissionais egressos da Unifor (Foto: Ares Soares)

As comemorações em alusão Dia do Economista foram encerradas na noite do dia 13 de setembro, no Auditório da Biblioteca Central Unifor. O evento, realizado com o apoio do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), foi prestigiado pela comunidade acadêmica e público. Durante a cerimônia, a comenda anual  “Economista Destaque Unifor” foi entregue a quatro profissionais egressos da Unifor.

Os economistas Ivna Bezerra de Menezes Rangel, Jurandir Gurgel, Marcos Holando e Célio Fernando Bezerra Melo foram homenageados por suas competências e contribuições nas áreas de atuação.

“Hoje a minha sensação é de orgulho. Sou egresso da Unifor e a partir dela pude construir todo o meu conhecimento, então, eu tive a oportunidade de compartilhar isso. É uma construção que só se dá quando você vem de uma boa universidade. Além da graduação, fiz pós e mestrado na Unifor, tive momentos únicos nesse lugar!”, declarou Célio Fernando Bezerra Melo.

Na ocasião também estiveram presentes o economista Mauro Benevides Filho, atual secretário de Planejamento do Governo do Ceará, e o administrador e advogado Geraldo Luciano Mattos Júnior, executivo do Grupo M. Dias Branco, que debateram o tema “Perspectivas da economia brasileira para a próxima década”.

O debate foi mediado pelo jornalista do Diário do Nordeste Egídio Serpa, e fez um parâmetro sobre a atual situação econômica do país, projetando um cenário com possíveis medidas na esfera federal e estadual, para que o crescimento econômico do Brasil seja alcançado na próxima década.

Segundo Geraldo Luciano, “eventos como esses são muito bons e interessantes, pois visam estimular o debate e a troca de ideias e visões sobre diversos assuntos, uma oportunidade única para todos. O saldo da noite foi de muito aprendizado!”, finalizou o executivo.