angle-left Serviço de Fonoaudiologia do NAMI oferece atendimentos de excelência a preços populares

Seg, 13 Janeiro 2020 14:31

Serviço de Fonoaudiologia do NAMI oferece atendimentos de excelência a preços populares

Setor realiza atendimentos particulares e por planos de saúde


O setor realiza atendimentos particulares e por planos de saúde, fornecendo serviços de qualidade à comunidade com preços populares e excelência em atendimento. Foto: Ares Soares.
O setor realiza atendimentos particulares e por planos de saúde, fornecendo serviços de qualidade à comunidade com preços populares e excelência em atendimento. Foto: Ares Soares.

O serviço de Fonoaudiologia do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) oferece atendimentos nas áreas de reabilitação auditiva, voz, linguagem oral e escrita, motricidade orofacial e disfagia.

O setor realiza atendimentos particulares e por planos de saúde, fornecendo serviços de qualidade à comunidade com preços populares e excelência em atendimento.

Os profissionais do setor possuem capacitação para trabalhar com diferentes aspectos da comunicação humana (linguagem oral e escrita, fala, voz, audição) e com as funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação. Promovendo, desta forma, inúmeras melhorias na qualidade de vida do paciente.

Nos casos de fonoterapia, ela pode ser realizada de forma individual ou em grupo. Neste direcionado para pacientes com Transtorno do Espectro Autista há a intervenção do fonoaudiólogo juntamente com o Terapeuta Ocupacional.

Confira a lista completa de serviços ofertados pelo setor.
  • Avaliação e fonoterapia nas áreas de voz, linguagem oral e escrita, audição, motricidade orofacial e disfagia;
  • Teste da Linguinha;
  • Atendimento individual ou em grupo interdisciplinar (Com o Terapeuta Ocupacional);
  • Exames audiológicos: Audiometria tonal, logoaudiometria, imitanciometria, audiometria de observação comportamental, audiometria de reforço visual, audiometria lúdica, teste de processamento auditivo central, emissões otoacústicas evocadas (Teste da orelhinha), Potencial evocado auditivo de tronco encefálico (BERA) e teste vestibular.

Serviço

Atendimento de Fonoaudiologia do NAMI
Local:
R. Des. Floriano Benevides Magalhães, 221 - Edson Queiroz. 2° andar.
Horários de atendimento: 7h às 21h de segunda à sexta-feira.
Agendamento: (85) 3477.3641 | 3477.3642 | 3477.3640

Tire suas dúvidas

Entrevista pingue pongue com Anna Lydia Rocha, Responsável Técnica do Serviço de Fonoaudiologia do NAMI

Quem pode realizar um exame?

É de fundamental importância a realização de uma avaliação auditiva em qualquer faixa etária com objetivo de detectar, diagnosticar e reabilitar precocemente, melhorando assim,  a qualidade sonora e, consequentemente, qualidade de vida desses indivíduos.

No caso dos exames audiológicos, somente quem possui sintomas pode realizá-los?

A avaliação auditiva deve ser feita desde do nascimento, preferencialmente, nos primeiros dias de vida. Na infância, principalmente em crianças em idade escolar ou com atraso de desenvolvimento de fala. Já na vida adulta, o primeiro sinal de perda auditiva é uma dificuldade em  entender a conversação em determinadas situações. Após os 60 anos, também é recomendado realizar uma avaliação auditiva. Pessoas que trabalham com barulho, falando muito ao telefone, convivendo com várias pessoas, passando várias horas no trânsito etc., precisam verificar e monitorar a função auditiva anualmente — mesmo sem sintomas —, pois esses ruídos podem danificar sua audição.

Quais os valores da avaliação e sessão de fonoterapia?

A avaliação fonoaudiológica custa R$110 e a sessão de fonoterapia R$70.

Qual o procedimento e documentação necessária para realizar o agendamento?

Basta ligar nos telefones de atendimento e no dia da consulta trazer RG e comprovante de endereço. Em caso de plano, trazer a guia do plano.

Mais informações: (85) 3477.3642