angle-left Universidade de Fortaleza entrega 40 protótipos de protetor facial à Secitece

Qua, 1 Abril 2020 14:47

Universidade de Fortaleza entrega 40 protótipos de protetor facial à Secitece

O material foi manipulado pela equipe técnica da Unifor em ambiente higienizado e com os devidos EPIs. (Foto Ares Soares)
O material foi manipulado pela equipe técnica da Unifor em ambiente higienizado e com os devidos EPIs. (Foto Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza formalizou a entrega de 40 protótipos de protetor facial do modelo “face shield” para a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). A iniciativa é uma contribuição da Unifor no combate à pandemia do novo coronavírus e integra o projeto “Inovação contra o Covid-19”, coordenado pelo CriarCE, um programa da Secitece.

Os protótipos foram avaliados e aprovados pela Secretaria, que os destinou aos profissionais de saúde do Hospital Geral e do Hospital da Criança, ambos em Fortaleza. Cada item possui uma folha de acetato e um suporte de cabeça impresso em impressoras 3D. Todo o material foi manipulado pela equipe técnica da Universidade em ambiente higienizado e com os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), tais como máscara, touca e luvas. 

Além da Unifor, o projeto envolve parceiros como a UECE, Nutec, Idesco, Citinova, Comunidade Maker, entre outras instituições. Toda a produção se destina à proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao vírus.