angle-left Unifor Notícias deste domingo (31) aborda o valor das artes em tempos de quarentena

Sex, 29 Maio 2020 17:07

Unifor Notícias deste domingo (31) aborda o valor das artes em tempos de quarentena

Traz ainda matérias sobre a reinvenção dos profissionais de eventos durante a pandemia, a importância da capacitação acadêmica para o pós-crise e Entrevista Nota 10 com o psicanalista Contardo Calligaris.


O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza.
O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza.

Você viveria sem as artes nesta quarentena? Não há como negar que os filmes, séries, livros, passeios virtuais em museus e as lives de músicos nacionais e internacionais estão tornando a quarentena um pouco menos pesada. A edição mobile do Unifor Notícias deste domingo, 31 de maio, apresenta duas matérias que abordam essa temática. 

Em uma delas, professores do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor falam sobre o afinco do trabalho dos profissionais de audiovisual na produção de séries e filmes. A outra matéria destaca o crescimento das maratonas de leitura durante a quarentena, com depoimentos de alunos dos cursos de Nutrição e Medicina sobre suas paixões literárias.

Como a leitura tem sido terapia para muitas pessoas, o Unifor Notícias apresenta também reportagem com a gerente da Biblioteca Central da Unifor, Leonilha Lessa, que fala sobre os serviços e conteúdos digitais ofertados pelo equipamento. Traz ainda relatos de profissionais do setor de eventos que, a partir de pesquisa, estudo e muita criatividade, estão se reinventando nesses tempos de pandemia. 

A edição também apresenta matéria sobre a importância da capacitação no período de pós-pandemia e Entrevista Nota 10 com o psicanalista Contardo Calligaris, italiano radicado no Brasil e hoje um dos principais pensadores do circuito brasileiro. O psicanalista vê nas pequenas atitudes a esperança de mudanças positivas trazidas pela pandemia de Covid-19. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da instituição (Facebook e Instagram).

Boa leitura a todos!