angle-left Unifor Notícias: edição deste domingo (17) homenageia Dia Internacional dos Museus

Sex, 15 Maio 2020 11:39

Unifor Notícias: edição deste domingo (17) homenageia Dia Internacional dos Museus

Informativo mobile da Universidade de Fortaleza traz capa interativa que permite visitação ao Espaço Cultural Unifor


Espaço Cultural Unifor abriga exposições de grandes nomes nacionais e internacionais (Foto: Ares Soares)
Espaço Cultural Unifor abriga exposições de grandes nomes nacionais e internacionais (Foto: Ares Soares)

Mais uma edição do Jornal Unifor Notícias pode ser conferida neste domingo, 17 de maio. O informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, dá destaque ao Dia Internacional dos Museus com matéria especial em alusão à data. Para comemorar, os leitores poderão passear virtualmente pelo Espaço Cultural Unifor e conhecer um dos acervos de arte mais importantes do Brasil. 

Outro destaque da edição é a retomada do Jornalismo durante a pandemia do novo coronavírus. Entrevistas exclusivas com profissionais da área mostram a importância do ofício jornalístico na cobertura e disseminação de informações de qualidade em tempos de fake news

O trabalho dos fisioterapeutas que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 também tem espaço na edição. Profissionais formados pelo curso de Fisioterapia da Unifor relatam os desafios enfrentados diariamente em unidades de saúde para tratar pacientes infectados e controlar a contaminação pelo vírus. 

Ainda sobre a pandemia causada pelo novo coronavírus, o Unifor Notícias traz dicas para voltar à ativa no pós-pandemia. Especialistas dão orientações para fortalecer a saúde mental e organizar a retomada da rotina de trabalho.

A seção “Entrevista Nota 10” desta semana tem como convidada a jornalista Fernanda da Escóssia. Editora do site da Revista Piauí, Fernanda fala sobre a importância de reportar informações durante pandemia e afirma que o entusiasmo com a profissão se renovou nos últimos anos. 

Para quem quer compreender melhor como a Ciência funciona, a edição deste domingo mostra ainda o que é preciso para se tornar um pesquisador e os impactos positivos das produções científicas no desenvolvimento de toda a sociedade.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram.