angle-left Universidade de Fortaleza sedia X Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental

Universidade de Fortaleza sedia X Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental

A Gestão Ambiental tem como função principal garantir o uso racional de recursos naturais, de modo a preservar a biodiversidade. Foto do Projeto Praia Limpa, Praia Linda, da Fundação Edson Queiroz. (Crédito: Ares Soares)
A Gestão Ambiental tem como função principal garantir o uso racional de recursos naturais, de modo a preservar a biodiversidade. Foto do Projeto Praia Limpa, Praia Linda, da Fundação Edson Queiroz. (Crédito: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza sedia o X Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental – CONGEA, no período de 4 a 7 de novembro.

O CONGEA é promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e de Saneamento - IBEAS e tem o apoio institucional da Secretaria do Meio Ambiente SEMA/CE, Superintendência Estadual do Meio Ambiente - SEMACE, Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente - SEUMA, Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza - URBFOR, Federação das Indústrias do Ceará - FIEC - Observatório da Indústria, Associação Cearense de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas - ACEAS, Associação Profissional dos Geógrafos do Estado do Ceará – APROGEO, Sindiverde, GeoAnalysis e Visite Ceará.  

Serão apresentados 265 trabalhos técnico-científicos provenientes de todos os estados do Brasil. Estes trabalhos deverão trazer contribuições científicas, tecnológicas e/ou de inovação na área ambiental e serão apresentados nas modalidades oral ou pôster. Os trabalhos, em sua grande maioria, são resultados práticos de pesquisas realizadas por alunos de graduação e pós-graduação de universidades públicas e privadas. Trabalhos técnicos realizados por profissionais de empresas também serão apresentados no Congresso.

Durante o Congresso, também serão realizados debates entre profissionais mais renomados da área ambiental não somente do Ceará, mas de várias partes do Brasil. Durante o Congresso, acontecerão 12 palestras, 6 mesas-redondas e 4 visitas técnicas. Também está prevista a realização de 3 minicursos pós-Congresso.

A programação completa com datas e horários das palestras e mesas-redondas encontra-se publicada no portal do Congresso.

Mais informações: http://www.ibeas.org.br/congresso10/index.php