Birds in the House

O Teatro Celina Queiroz recebe, no próximo dia 14 de novembro, a partir das 19h30, a peça de teatro Birds in the House, inspirada em diversos textos curtos de Franz Kafka que, de forma imaginária, aborda o desejo humano por liberdade e o encontro de si mesmo como principal objeto desse desejo. 

O espetáculo está em turnê pelo Brasil, buscando a promoção da República Tcheca aos países latinos. A peça visita Fortaleza especialmente para o evento de solenidade de posse do novo Cônsul Honorário da República em Fortaleza, que será realizada às 18h30, no mesmo local. 

A entrada é gratuita e aberta ao público.

A República Tcheca, como é conhecida hoje, não precisou de 20 anos de história para, desde sua separação da Eslováquia remodelar suas cidades, aplicar um austero plano de crescimento econômico e dar vida a uma cena cultural e artística de vanguarda que a transformou em uma das mais ocidentais das nações do centro-leste europeu. 

O país mantém viva a lembrança de seus cidadãos notáveis como o escritor Franz Kafka, autor de romances e contos, considerado pelos críticos como um dos escritores mais influentes do século XX. A maior parte de sua obra, como A Metamorfose, O Processo e O Castelo, está repleta de temas e arquétipos de alienação e brutalidade física e psicológica, conflito entre pais e filhos, personagens com missões aterrorizantes, labirintos burocráticos e transformações místicas.

Todo esse cenário será retratado nesta quarta-feira na Unifor. "Birds in the House" questiona como tratar de liberdade em um mundo de relacionamentos que se criam em torno de si mesmos. 

Desde a antiguidade, humanos têm virado suas cabeças para o céu para ver o voo dos pássaros e enxergam neles um símbolo de liberdade, mas também de morte. Musical, visual e performaticamente, esta obra permite aos espectadores viajarem através de seus motivos subliminares. Motivos que podem estar ligados às suas próprias histórias. Em suplemento à peça teatral, no Hall do Bloco T, serão exibidos exposições de telas que retratam os 100 anos de independência da República Tcheca.

 

Serviço

Birds in the House 
Data: 14 de novembro de 2018
Horário: 19h30
Local: Teatro Celina Queiroz
Entrada Livre
Mais informações: (85) 3477-3239

 

Atendimento via chat
Atendimento via chat