null Medicina da Unifor é classificada com nota máxima pelo MEC

Sex, 29 Junho 2018 18:45

Medicina da Unifor é classificada com nota máxima pelo MEC

Implantada em 2006, graduação oferece diferencias como campo de prática hospitalar e corpo docente formado por mestres e doutores.  (Foto: Ares Soares)
Implantada em 2006, graduação oferece diferencias como campo de prática hospitalar e corpo docente formado por mestres e doutores. (Foto: Ares Soares)

O curso de Medicina da Unifor foi contemplado mais uma vez com nota 5 pela avaliação do Ministério da Educação (MEC), atribuída a todos os cursos de graduação das instituições de Ensino Superior do Brasil.

Reconhecido com a nota máxima desde 2012, o curso é o 1º das regiões Norte e Nordeste e o 7º melhor do país, segundo dados do MEC.

“A nota 5 na avaliação do MEC é um reconhecimento institucional que nos enche de orgulho e representa também uma grande responsabilidade. Esse reconhecimento nos coloca entre os melhores cursos de Medicina do Brasil. O grande diferencial do nosso curso é o compromisso e o entusiasmo do nosso corpo docente”, destaca a professora Sílvia Melo, coordenadora da Graduação em Medicina.

O desempenho do curso é fruto de diversos diferenciais, entre os quais destaca-se a infraestrutura da Unifor, por meio do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI). Trata-se de complexo médico-hospitalar que atende mais de 25 mil pacientes de Fortaleza e interior e com mais de 300 mil procedimentos simples e complexos por ano.

A metodologia de ensino é outro destaque. A Aprendizagem Baseada em Problemas, da sigla em inglês PBL, é centrada no aluno e o contexto clínico de problemas reais e cotidianos é trabalhado para o ensino efetivo. Além do NAMI e do PBL, o curso de medicina da Unifor conta com excelente corpo docente e a inserção dos alunos em múltiplos cenários de prática da rede pública, por meio de parcerias com as prefeituras de Fortaleza e Caucaia e Governo do Estado.