null Periódicos e livros para pesquisa em Medicina Veterinária

Qua, 21 Julho 2021 11:35

Periódicos e livros para pesquisa em Medicina Veterinária

Separamos uma lista especial para você estudante

Sabemos que o dia-a-dia de um estudante de Medicina Veterinária não é fácil… Por isso a Biblioteca Central da Unifor separou com muito cuidado revistas (periódicos) e livros disponíveis em nosso acervo digital!

Periódicos

(JVDI) é dedicado a todos os aspectos da medicina laboratorial veterinária. As principais disciplinas são patologia anatômica, bacteriologia / micologia, patologia clínica, epidemiologia, imunologia, gerenciamento de informações laboratoriais, biologia molecular, parasitologia, saúde pública, toxicologia e virologia.(Acesso pelo Portal Capes)

AICA é uma revista eletrônica que publica comunicações breves, artigos científicos e convidados, bem como notas técnicas sobre os recursos genéticos animais, seus sistemas tradicionais de produção e seus produtos. A revista é parte integrante da Rede CONBIAND, em colaboração com diferentes universidades europeias e latino-americanas, portanto, a revista é de âmbito internacional (acesso pelo Portal Capes).

É o principal fórum internacional para as pesquisas mais recentes sobre anatomia descritiva, aplicada e clínica, histologia, embriologia e campos relacionados. A ênfase especial é dada às ligações entre a morfologia animal e a medicina veterinária e experimental, consequentemente os estudos em espécies clinicamente relevantes terão prioridade. Os editores dão as boas-vindas a artigos sobre imagens médicas e técnicas anatômicas. A revista é de interesse vital para médicos, zoólogos, obstetras e pesquisadores que trabalham com biotecnologia. As contribuições incluem resenhas, artigos de pesquisa originais, comunicações curtas e resenhas de livros (acesso pelo portal Capes).

A revista Ciência Animal Brasileira (ISSN 1809-6891) surgiu a partir do desmembramento dos Anais das Escolas de Agronomia e Veterinária da Universidade Federal de Goiás (UFG), criado em 1971. Nasceu no ano de 2000 como grande aspiração, da atual Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG, com o objetivo de ser um difusor do conhecimento científico nas áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia.

A Revista de Medicina Veterinária é uma publicação científica (eletrônica e impressa) na área das ciências agrárias com ênfase nas ciências veterinárias, saúde animal e biomédica veterinária e áreas afins. Seu público-alvo são pesquisadores dessas ciências, estudantes e profissionais afins. Tem por objetivo divulgar publicamente os resultados dos processos de construção do conhecimento a partir de pesquisas ou de estudos de campo, experimentais ou documentais, como produto da atividade científica, acadêmica e intelectual nacional e internacional (acesso pelo portal Capes).

A Parasitologia Veterinária se preocupa com os aspectos da helmintologia , protozoologia e entomologia que são de interesse para pesquisadores de saúde animal , médicos veterinários e outros com interesse especial em parasitologia . Artigos da mais alta qualidade lidando com todos os aspectos da doença (acesso pelo portal Capes).

Veterinary Pathology (VET) é a principal publicação internacional de pesquisa básica e aplicada envolvendo animais domésticos, de laboratório, vida selvagem, marinhos, zoológicos e aves. Fazendo a ponte entre as doenças naturais e experimentais, a revista detalha as investigações diagnósticas de doenças de animais; relata estudos experimentais sobre mecanismos de processos específicos; fornece insights únicos em modelos animais de doenças humanas; e apresenta estudos sobre riscos ambientais e farmacêuticos (acesso pelo portal Capes).

Livros digitais

Alimentação equina : nutrição, saúde e bem-estar .Cintra, André G .Última edição: 2016.(Base Minha Biblioteca)

Anatomia veterinária I Honorato, Angelita Última edição: 2019 (Base Minha Biblioteca)

Anestesiologia veterinária : farmacologia e técnicas Massone, Flavio. Última edição: 7a ed. (2019) (Base Minha Biblioteca)