null Curadoria Digital dos Atlas de Anatomia Veterinária

Qui, 12 Novembro 2020 10:56

Curadoria Digital dos Atlas de Anatomia Veterinária

Atlas de anatomia

1 ATLAS DE OSTEOLOGIA, MÚSCULO E CABEÇA DO CÃO - UFRA - UNIVERSIDADE RURAL DA AMAZÔNIA (CONTEÚDO GRATUITO)
Os Atlas de Osteologia, anatomia veterinária  se  apresenta na forma de uma página da web, fornecendo segundo a base mais de duzentas imagens de várias vistas dos esqueletos e dos diferentes ossos das diferentes regiões do corpo de animais domésticos. Os ossos utilizados na elaboração do Atlas provêm da coleção osteológica criada Unitat d'Anatomia da Faculdade de Medicina Veterinária da UAB.

2 ATLAS VIRTUAL DE PARASITOLOGIA E MICROBIOLOGIA - UFF - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (CONTEÚDO GRATUÍTO)

O Atlas de Parasitologia objetiva disponibilizar imagens diversas de formas evolutivas de parasitos servindo como ferramenta auxiliar aos estudantes e profissionais no diagnóstico parasitológico. As imagens foram capturadas e cedidas pelos pesquisadores envolvidos, sendo utilizadas como material de apoio para aulas práticas. Todas as imagens foram capturadas em microscópio óptico Olympus BX41, acoplado a câmera digital Samsung SDC 415.

3 ATLAS ONLINE DE HISTOLOGIA VETERINÁRIA - UFF - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (CONTEÚDO GRATUITO)

O atlas de Histologia Veterinária, foi desenvolvido dentro de um projeto de monitoria da universidade, apresentando legendas relativas a imagens e um breve resumo do conteúdo.

4 ATLAS DE REGISTRO DE AVES BRASILEIRAS (CONTEÚDO GRATUITO)

É um atlas de registros de ocorrência de aves brasileiras, que reúne também informações referentes à biologia das espécies e ações de conservação.

5 PARASITE IMAGE DATABASE-UM BANCO DE IMAGENS DE PARASITAS - USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (CONTEÚDO GRATUITO)

Uma coleção de imagens de parasitas de importância médico-veterinária.  disponibilizadas de forma  gratuita com a intenção de  auxiliar no estudo veterinário. As imagens estão disponibilizadas em JPEG, classificadas pela taxonomia.

6 ATLAS DE IMAGENS HISTOLOGIA, PARASITOLOGIA E ANATOMIA PATOLÓGICA - UNIVERSIDADE DE LISBOA (CONTEÚDO GRATUITO)
A FMV-ULisboa dispõe de três atlas online de apoio ao estudo de Histologia, Parasitologia e Anatomia Patológica. com consulta livre.

7 ATLAS FOTOGRÁFICO ONLINE EM BIOLOGIA DE DOENÇAS VETERINÁRIAS - UNIVERSITY OF COPENHAGEN (CONTEÚDO GRATUITO)

Atlas fotográficos do Departamento de Ciências Veterinárias e Animais, Faculdade de Saúde e Ciências Médicas da Universidade de Copenhagen, Dinamarca. Possuindo  um atlas de parasitologia veterinária, microbiologia, patologia, atlas de aves, e um atlas interdisciplinar.

8 VETERINARY UNIVERSITY OF MINNESOTA - UNIVERSIDADE DE MINNESOTA (CONTEÚDO GRATUITO)

O site de anatomia veterinária de Minnesota, fornece acesso material de cursos individuais e outros recursos de ensino. O assunto inclui anatomia carnívora (cão e gato), anatomia ungulada, anatomia do desenvolvimento (embriologia), neuroanatomia veterinária e anatomia de imagem médica (MRI & CT). Além de URLs de sites, links para arquivos PDF pertinentes (termos de anatomia bruta; notas de aula de embriologia). Os documentos PDF podem ser baixados e visualizados off-line.

9 RECURSO ONLINE DE IDENTIFICAÇÃO DE CARRAPATOS - BRISTOL UNIVERSITY (CONTEÚDO GRATUITO)

A Bristol University disponibiliza um recurso online para identificação de carrapatos de importância veterinária.

Mírian Cris – Bibliotecária do Setor Gestão da Informação Digital

Gustavo Lima - Auxiliar de Biblioteca  do  Setor Gestão da Informação Digital