Doe de Coração Um movimento pela doação de órgãos

Aluna da Unifor vestindo a camisa da campanha Doe de Coração em um cenário verde
logo da Doe de Coração 2020

Tem início a campanha Doe de Coração 2020

A 18ª edição da campanha Doe de Coração teve início no dia 8 de setembro de 2020 e conta com uma programação mensal de ações presenciais e virtuais sobre a doação de órgãos e tecidos. Realizado anualmente pela Fundação Edson Queiroz, o movimento tem como objetivo informar e encorajar a população sobre o assunto, ampliando assim a rede de doadores no estado do Ceará.

SAIBA MAIS
ação no shopping Iguatemi

Atividades educativas presenciais

Iguatemi e hospital Instituto Dr. José Frota estão com estruturas de “selfpoint” e disponibilização de informações para os visitantes sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.

SAIBA MAIS
jovem vestindo a camisa da campanha sob um fundo azul

Programação virtual e presencial

A programação da Doe de Coração 2020 prevê a realização de lives durante todo o mês de setembro, além de ações presenciais de conscientização em pontos estratégicos de Fortaleza.

SAIBA MAIS
Polianna Lemos

Pandemia é o principal desafio da Doe de Coração 2020

Como embaixadora da iniciativa, a professora Polianna Lemos alerta que o principal desafio este ano será conscientizar as famílias e os próprios receptores de órgãos.

SAIBA MAIS
Francisco de Almeida

Francisco Delalmeida redesenha marca para a campanha

“Eu faço a construção deles [trabalhos] com amor, mas esse tem outro significado. Sua importância eu vou carregar comigo para o resto da vida, foi muito emocionante”, disse o xilogravurista.

SAIBA MAIS
Polianna Lemos

Entenda como doar órgãos pode salvar vidas

Referência mundial em doação de órgãos e tecidos, o Brasil conta com o maior sistema público de transplantes do mundo e em números absolutos é também o segundo que mais transplanta no mundo.

SAIBA MAIS

USE NOSSO FILTRO DO INSTAGRAM

CLIQUE AQUI

Campanha Doe de Coração 2019

Lives Doe de Coração

médico Edson Arakaki

Live sobre qualidade de vida

Com o tema “A qualidade de vida e a reinserção do transplantado”, live contou com o médico Edson Arakaki, presidente da presidente da Associação Brasileira de Transplantados (ABTx), e a advogada Luciane de Lima.

Edison Henrique Jr.

Lançamento da Campanha

Live com Tadeu Thomé, coordenador do Programa de Transplantes do Sírio-Libanês; com Bartira de Aguiar Roza, coordenadora técnica da EPE/Unifesp; e o prof. Edison Henriques Jr., transplantado renal.

Atendimento via chat