angle-left Doe de Coração promove ações no terminal do Papicu e Beira Mar

Ter, 10 Setembro 2019 14:01

Doe de Coração promove ações no terminal do Papicu e Beira Mar

Aqueles que postarem os vídeos em suas redes sociais com a hashtag #PQSOUDOADOR e marcarem o @uniforcomunica receberão o kit da campanha e terão seus vídeos repostados nas redes sociais da Doe de Coração Foto: Ares Soares.
Aqueles que postarem os vídeos em suas redes sociais com a hashtag #PQSOUDOADOR e marcarem o @uniforcomunica receberão o kit da campanha e terão seus vídeos repostados nas redes sociais da Doe de Coração Foto: Ares Soares.

O movimento Doe de Coração realiza, nesta quarta-feira (11), das 8h às 11h30, no terminal do Papicu, mais uma ação para levar informação aos usuários de ônibus sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. Na sexta-feira (13), as ações serão na avenida Beira Mar, próximo ao espigão da rua Rui Barbosa, das 6h às 9h.

Além da distribuição de panfletos informativos, nos locais será instalado o selfie point, uma cabine onde as pessoas podem entrar para gravar vídeos de apoio à doação de órgãos e tecidos. Aqueles que postarem os vídeos em suas redes sociais com a hashtag #PQSOUDOADOR e marcarem o @uniforcomunica receberão o kit da campanha e terão seus vídeos repostados nas redes sociais da Doe de Coração.

Promovido pela Fundação Edson Queiroz, o movimento Doe de Coração é realizado há 17 anos. O objetivo é informar a população e incentivar a doação de órgãos e tecidos. Durante o mês de setembro, são desenvolvidas ações educativas e de conscientização por diversos espaços da cidade, além de veiculação de campanhas na mídia. As atividades envolvem também a rede pública e privada de saúde, por meio de parcerias firmadas com empresas e hospitais.

Confira as próximas ações

  • 11/9 – Selfie point no Terminal do Papicu (8h às 11h)
  • 13/9 – Selfie point na avenida Beira Mar (6h às 9h – próximo ao espigão da Rui Barbosa)
  • 16/9 – Selfie point no Terminal da Parangaba (manhã) e Praça da Imprensa (tarde)
  • 21/9 – Parque do Cocó (às 8h) – neste dia haverá também uma caminhada com associações e instituições ligadas ao transplante de órgãos e tecidos.
  • 26/9 – I Fórum de Transplantes da Unifor (8h30 às 12h30) – auditório da Biblioteca da Unifor
  • 27/ - Praça do Ferreira (8h às 11h) – Comemoração ao Dia Nacional de Doação de Órgãos

Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas no site