angle-left Doe de Coração promove caminhada em prol da doação de órgãos e tecidos

Doe de Coração promove caminhada em prol da doação de órgãos e tecidos

A ação faz parte da série de atividades que vêm sendo desenvolvidas desde o dia 2 de setembro, quando foi iniciada a 17ª edição da campanha. Foto: Ares Soares.
A ação faz parte da série de atividades que vêm sendo desenvolvidas desde o dia 2 de setembro, quando foi iniciada a 17ª edição da campanha. Foto: Ares Soares.

O movimento Doe de Coração realiza, neste sábado (21/9), a partir das 8h, uma caminhada no Parque do Cocó para promover a doação de órgãos e tecidos. A ação faz parte da série de atividades que vêm sendo desenvolvidas desde o dia 2 de setembro, quando foi iniciada a 17ª edição da campanha. Participam da caminhada entidades ligadas ao transplante de órgãos e tecidos no Ceará, pacientes transplantados, famílias de doadores, entre outros apoiadores da causa.

No local será instalado o selfie point, uma cabine onde as pessoas podem entrar para gravar vídeos de apoio à doação de órgãos e tecidos. Aqueles que postarem os vídeos em suas redes sociais com a hashtag #PQSOUDOADOR e marcarem o @uniforcomunica receberão o kit da campanha e terão seus vídeos repostados nas redes sociais da Doe de Coração.

O movimento Doe de Coração, promovido pela Fundação Edson Queiroz, é realizado há 17 anos. O objetivo é informar a população e incentivar a doação de órgãos e tecidos. Durante o mês de setembro, são desenvolvidas ações educativas e de conscientização por diversos espaços da cidade, além de veiculação de campanhas na mídia. As atividades envolvem também a rede pública e privada de saúde, por meio de parcerias firmadas com empresas e hospitais.

Programação

Também como parte das ações da Doe de Coração, no dia 26 de setembro (quinta-feira), das 8h às 12h30, no Teatro Celina Queiroz, será realizado o I Fórum de Transplantes da Fundação Edson Queiroz, que vai reunir alguns dos principais especialistas em transplante de órgãos e tecidos do Ceará e do Brasil. Serão discutidos os entraves e as mudanças na legislação brasileira de transplante de órgãos, o financiamento e atual situação dos transplantes no Ceará. Haverá ainda relatos de caso de quem já precisou passar pelo procedimento e hoje luta pela causa.

Já no dia 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos, o movimento se une às entidades ligadas à doação e transplantes de órgãos e vai para a Praça do Ferreira para celebrar o dia e levar informações à população.

Serviço

Caminhada no Parque do Cocó
Data: 21 de setembro de 2019
Horário: às 8h
Realização: Fundação Edson Queiroz