angle-left Transplantados e doadores participam de sessão de filme no Dia Nacional de Doação de Órgãos

Transplantados e doadores participam de sessão de filme no Dia Nacional de Doação de Órgãos

Com apoio do Movimento Doe de Coração, sessão especial do filme "Bate Coração" reunirá representantes de Associações de Transplantados.


O diretor Glauber Filho e a personagem Isadora, interpretada por Aramis Trindade (Foto: Divulgação)
O diretor Glauber Filho e a personagem Isadora, interpretada por Aramis Trindade (Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (27), em celebração ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, cerca de 100 pessoas (transplantados, doadores e familiares) terão a experiência de assistir com exclusividade o longa-metragem Bate Coração, que só chegará aos cinemas em 7 de novembro. 

A sessão especial é promovida pela Estação Luz Filmes e Downtown Filmes, com o apoio do Grupo Hapvida, e será realizada no auditório da Livraria Cultura, reunindo representantes de associações de transplantados de coração, rins, medula, fígado e outros órgãos, contando também com a presença do movimento Doe de Coração, iniciativa de responsabilidade social da Fundação Edson Queiroz que tem o objetivo de estimular a doação espontânea de órgãos e tecidos.

O movimento Doe de Coração marcará presença na solenidade distribuindo materiais informativos e bottons sobre a importância da doação de órgãos. A 17ª edição do movimento teve início no dia 2 de setembro e conta com ações informativas e de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos.

Realizado anualmente pela Fundação Edson Queiroz desde 2003, a campanha tem o objetivo de informar e encorajar a população para ampliar o número de doadores e conta com o apoio de diversos órgãos e entidades públicas da saúde e de empresas de vários segmentos econômicos,

Sobre o filme

“Bate Coração”, possui direção de Glauber Filho (Mães de Chico Xavier) e tem como produtor associado o cineasta Halder Gomes (Cine Holiúdy 1 e 2, Os Parças e Shaolin do Sertão). O filme conta a história de Sandro, galã nato e cheio de preconceitos que sofre um ataque do coração em plena noite de réveillon. Para escapar da morte, precisa de um transplante de urgência. A salvação vem de onde ele menos espera. Morta num acidente que ocorre na mesma noite, Isadora (Aramis Trindade), travesti dona de um salão de beleza da periferia, se torna a doadora que salva – e transforma – a vida de Sandro.

Ainda apegada à vida material, Isadora permanece, enquanto espírito, acompanhando os passos do novo dono de seu coração; e também de sua esposa Vera (Germana Guilhermme) e de seu filho Davi (Brenno Leone), que reaparece tarde demais para conhecer o pai. Enquanto isso, Sandro começa a encarar a vida de outra maneira à medida que reconhece mudanças no seu comportamento e que desconstrói seus próprios preconceitos.

Serviço

Sessão Especial de Cinema para Transplantados e Doadores – Filme “Bate Coração”
Data: 27 de setembro de 2019 – Sexta-feira (Dia Nacional de Doação de Órgãos)
Horário: das 10h às 12h
Local: Auditório da Livraria Cultura (Av. Dom Luís, 1010)