angle-left II Jornada Científica Estética e Cosmética aborda inovações mercadológicas

II Jornada Científica Estética e Cosmética aborda inovações mercadológicas

O evento será realizado dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Celina Queiroz. Iniciativa busca ampliar o conhecimento da estética.

No curso de Estética e Cosmética, o aluno se capacita para atuar com uma equipe interdisciplinar em saúde (Foto: Ares Soares)

O curso de Estética e Cosmética promove, nos dias 1º e 2 de outubro, sua II Jornada Científica Estética e Cosmética. O evento, busca disseminar os conceitos que envolvem a área da estética para diversas áreas de atuação profissional.

A professora Bárbara Matos, coordenadora do curso, destaca a interdisciplinaridade como principal característica do evento. “Mostraremos a estética vinculada a outras áreas de atuação, para que outros profissionais se incluam, sejam eles médicos, enfermeiros, dentistas etc. Direcionamos o evento tanto para o meio acadêmico, agregando conhecimento ao aluno, como também aos profissionais que têm interesse no trabalho estético”, explica.

O evento acontecerá no Teatro Celina Queiroz, localizado no bloco T da Universidade. Durante os dois dias, ocorrerão palestras e mesas-redondas abordando diferentes temas sobre a atuação da estética. As inscrições podem ser feitas no site da Unifor.

A coordenadora destaca que, além de investir em eventos com essa temática, o curso pretende incluir uma nova disciplina na grade curricular. “Além de estarmos nos dedicando ao evento, estamos incluindo a nova disciplina Recursos Avançados em Estética. Esta cadeira aborda novos procedimentos, como criolipólise e microagulhamento. Esta disciplina é essencial no processo de graduação”, completa Bárbara.

1º de outubro de 2019

• Skin Care pós Procedimentos Faciais - Kaline Ferraz (Dermatologista)
  • Método Lifting Facial - Nazaré Santos (Fisioterapeuta) e Thayná Ribeiro (Esteticista)
  • Visagismo na Imagem Pessoal – Karol Alves (Maquiadora)