Estética e Cosmética Graduação Tecnológica

Mulher com um semblante relaxado passa por limpeza facial.

Esse curso é para quem quer…

... ser capaz de exercer atividades nas áreas de atuação da estética corporal, facial, capilar e terapias de spa e bem-estar.

e planeja…

…atuar em clínicas de estética, de cirurgias plásticas, dermatológicas e de fisioterapia, salões de beleza, centros de terapias especiais, de bem-estar, spas, centros de podologia, academias de ginástica, hotéis e resorts, indústrias cosmecêuticas e universidade e na área da pesquisa.

Duração
6 semestres

Período
Manhã

vagas
60

Informações para contato

Coordenação: Profa. Aline Barbosa

  • E-mail de contato: esteticaecosmetica@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477-3334
  • Endereço de contato: Bloco H

Diferenciais

Na graduação tecnológica em Estética e Cosmética, você aprende a trabalhar com a promoção da beleza, saúde, bem-estar e satisfação com a imagem pessoal. O currículo do curso vai trabalhar o desenvolvimento das suas competências para criar e executar programas de atendimento personalizado ao cliente, elaborar estratégias de gestão e marketing para ambientes de estética e desenvolver atividades de educação em saúde.

Aqui, você vai se capacitar para atuar com uma equipe interdisciplinar em saúde e a contribuir para a melhoria da autoestima e qualidade de vida das pessoas. O curso trabalha uma formação com a visão global da atividade, com foco também no empreendedorismo e na tecnologia, e proporciona a você compreensão da responsabilidade e do compromisso com a sociedade.

Na Unifor, o aluno estuda em um curso com matriz curricular integrada e atualizada com a diretrizes do Ministério da Educação. Para isso, o curso oferece a você a oportunidade de integrar grupos de estudos, de pesquisa, monitoria, intercâmbios, estágios, programas de responsabilidade social, eventos diversos na área da Estética e Cosmética e inúmeros projetos voluntários envolvendo alunos e professores.

Ao final da graduação, você estará apto a avaliar as estruturas faciais e corporais com base nos processos anatomofisiopatológicos e nos aspectos psicológicos envolvidos nas afecções (alterações patológicas) estéticas. Além disso, saberá planejar tratamento adequado para as afecções estéticas identificadas, considerando as bases da nutrição e da cosmetologia. Outra habilidade trabalhada durante o curso é a de aplicar as terapias abordadas em spas, clínicas de estética e centros de bem-estar, com base nos procedimentos técnicos e nos fundamentos das enfermidades estéticas.

Como profissional da área de estética e cosmética, o aluno vai poder reavaliar os aspectos evolutivos apresentados pelo cliente, por meio de programa personalizado, atuar em equipes multiprofissionais na elaboração de programas de saúde/beleza das pessoas e organizar serviços de beleza e estética com aplicação de abordagens do empreendedorismo, marketing e gestão de negócios.

Na graduação tecnológica da Unifor, você recebe certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada. Ao final do 1º semestre, depois de cursar 828 horas, recebe o de Assistente Técnico em Estética Corporal, e o de Assistente Técnico em Estética Facial e Capilar quando conclui o 4º semestre, para o qual necessita ter cursado 1.692 horas. Ao final do curso, Tecnólogo em Estética e Cosmética.

Aqui, você tem à disposição laboratórios de excelência no auxílio à sua formação. São estruturas dotadas de tecnologia de alto padrão com os mais modernos equipamentos em Estética e Cosmética. Desde os primeiros semestres, o estudante é inseridos em vivências e práticas nos ambientes de trabalho, por meio de um currículo integrado em que metodologias ativas centradas no indivíduo têm foco na formação do profissional de Estética e Cosmética.

Disciplinas Obrigatórias

Semestre 1

Semestre 2

Semestre 3

Semestre 4

Semestre 5