Doe de Coração Um movimento pela doação de órgãos

Aluna da Unifor vestindo a camisa da campanha Doe de Coração em um cenário verde
Polianna Lemos

Entrevista Nota 10: Polianna Lemos e o êxito da campanha 2020

À frente da campanha Doe de Coração deste ano, Polianna Lemos, professora do curso de Medicina da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, revela os bons resultados obtidos pela iniciativa que estimula a solidariedade e o amor ao próximo.

SAIBA MAIS
médica Eliana Régia

Ceará mantém programa de transplantes ativo

Entre março e junho houve queda no número de doações, mas profissionais se esforçaram para seguir salvando vidas. Doe de Coração sensibiliza famílias para conversarem sobre o tema.

SAIBA MAIS
imagem ilustrativa de um coração passando de uma mão para outra

É seguro doar em meio à pandemia?

Em meio à pandemia, existe alguma relação entre a doação de órgãos e as possibilidades de se contrair Covid-19? O médico Fernando Barroso apresentou trabalhos sobre o tema.

SAIBA MAIS
Francisco de Almeida

Francisco Delalmeida redesenha marca para a campanha

“Eu faço a construção deles [trabalhos] com amor, mas esse tem outro significado. Sua importância eu vou carregar comigo para o resto da vida, foi muito emocionante”, disse o xilogravurista.

SAIBA MAIS
Polianna Lemos

Entenda como doar órgãos pode salvar vidas

Referência mundial em doação de órgãos e tecidos, o Brasil conta com o maior sistema público de transplantes do mundo e em números absolutos é também o segundo que mais transplanta no mundo.

SAIBA MAIS

Lives Doe de Coração

profa. Polianna Lemos

Resultados da campanha

Live com a profa. Polianna Lemos, coordenadora da Doe de Coração 2020, e Eliana Régia Barbosa, coordenadora da Central Estadual de Transplantes do Ceará, apresenta resultados da mobilização.

Huygens Garcia

Os impactos da Covid-19 na doação de órgãos

Os debatedores foram Dr. Huygens Garcia (presidente da ABTO e prof. titular de Cirurgia Digestiva da UFC) e a Dra. Tainá de Sandes (professora de Nefrologia da UFC e coordenadora da ABTO).

médico Edson Arakaki

Live sobre qualidade de vida

Com o tema “A qualidade de vida e a reinserção do transplantado”, live contou com o médico Edson Arakaki, presidente da presidente da Associação Brasileira de Transplantados (ABTx), e a advogada Luciane de Lima.

Edison Henrique Jr.

Lançamento da Campanha

Live com Tadeu Thomé, coordenador do Programa de Transplantes do Sírio-Libanês; com Bartira de Aguiar Roza, coordenadora técnica da EPE/Unifesp; e o prof. Edison Henriques Jr., transplantado renal.

USE NOSSOS FILTROS DO INSTAGRAM

CLIQUE AQUI

Campanha Doe de Coração 2020

CLIQUE AQUI

Campanha Doe de Coração 2019

TIRE SUAS DÚVIDAS

 

Atendimento via chat