Economia Circular e Logística Reversa

economia circular

Objetivo do curso

• Compreender como a Economia Circular e Logística Reversa se integram à estratégia ESG de uma empresa
  • Identificar oportunidades e soluções relacionadas à economia circular e logística reversa para diferentes negócios, a partir do conhecimento dos conceitos, etapas de implementação e implicações.
  • Compreender os desafios, riscos e oportunidades nas implementações de estratégias de economia circular e logística reversa.

Público-alvo

Profissionais de áreas ESG ; administrados e gestores ambientais; engenheiros ambientais; gestores e profissionais de ONGs; empreendedores socioambientais; profissionais de logística

Conhecimentos necessários

• Cenários, tendências, inovação e conceitos ESG.
  • Economia Circular: ecossistemas e os desafios atuais
Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: 10, 11, 12, 13, 14 de abril de 2023
  • Carga horária: 20h/aula
  • Duração: 5 dias

Horários do curso

• Modalidade: EAD (online)
  • Horário: 19h às 22h

• Vagas: 30
  • Logística Reversa: inovação, infraestrutura, legislação, acordos setoriais e desafios
  • Fatores de sucesso e geração de valor
  • Gestão da Economia Circular e Logística Reversa: planos de ação, definição de projetos, indicadores, metas, parcerias e gestão de orçamento

Cristine Marian Naum

• Experiência de mais de 15 anos na implementação de estratégias de ESG, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Diversidade em grandes empresas como CCR, Via Varejo, Grupo Latam, dentre outras, com passagens significativas por ONGs. É formada em Marketing pela ESPM, com MBA em Administração e Negócios pelo IBMEC-RJ, Mestrado em Comunicação pela ESPM, com extensão pela Strasbourg University e especializações em créditos de carbono, indicadores e ratings ESG e Responsabilidade Social pela FDC e FGV. É professora de MBA em diversas universidades, consultora de empresas, conselheira e voluntaria em organizações para o empreendedorismo de negócios de impacto e inclusão de mulheres no mercado de trabalho, além de mentora e coaching certificada para carreiras com propósito.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 510,00

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.