Excel para Administradores e Contadores Curso de Curta Duração

Logo do programa Excel

Objetivos Gerais

Habilitar o profissional na utilização do Microsoft Excel para que ele possa desenvolver a capacidade de analisar dados e tomar decisões no ambiente empresarial

Objetivos Específicos

Qualificar o participante para o mercado de trabalho, no sentido de a formação prática e acadêmica, através da ênfase no ferramental analítico e quantitativo, com ênfase nas funcionalidades do Excel, que é necessário para a formação de um profissional na área administrativa e contábil.

Público Alvo

Profissionais das áreas Financeira, Contábil, Analistas, Assistentes, Supervisores, Coordenadores, Gestores e demais profissionais que almejam dominar a ferramenta Excel e melhorar a utilização nas rotinas diárias.

Conhecimentos necessários para participação no curso

Conhecimentos básicos em Administração e Contabilidade.

30 vagas

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até o dia 18 de junho de 2019.

29 de junho e 6 e 13 de julho de 2019.

Sábado, das 08h às 12h e das 13h às 17h

- Balanço Patrimonial (BP);

- Demonstração do resultado do exercício (DRE);

- Índices financeiros (índices de liquidez e índices de estrutura);

- Análise vertical e horizontal;

- Índices de Atividade ou Quocientes de Rotatividade;

- Ciclo Operacional;

- Ciclo Financeiro;

- Índices de Rentabilidade ou Índices de Retorno;

- Operadores lógicos;

- Referências de Células Relativa, Absoluta e Mista;

- Formatação de Números;

- Função SE;

- Revisão teórica;

- Cálculo do ponto de equilíbrio;

- Ponto de equilíbrio contábil;

- Ponto de equilíbrio econômico;

- Ponto de equilíbrio financeiro;

- Gráfico ponto de equilíbrio;

- Alavancagem operacional e financeira;

- Análise dos modelos de alavancagem;

- Formatação condicional;

- Formatar tabelas;

- Margem de contribuição;

- Análise custo, volume e lucro;

- Classificação ABC;

- Funções base;

- Função SOMA;

- Função PROCV e PROCH;

- Orçamento de caixa;

- Fluxo de caixa;

- Modelos de fluxos de caixa;

- Função E;

- Função OU;

- Capital;

- Taxa de juros;

- Montante;

- Regimes de Capitalização;

- Juros simples;

- Juros compostos;

- Função VP;

- Função VF;

- Função NPER;

- Função TAXA;

- Função PGTO;.

Márcio Lima Moreira

Mestre em Adm. e Controladoria (UFC), com concentração em controladoria e finanças. Tem mais de 16 anos de experiência nas áreas de Finanças e Controladoria em empresas de grande porte como Grupo Edson Queiroz, Grupo Marquise e Grupo Impsa. Sólida experiência em Modelagem Financeira, Orçamento e Análise de Demonstrações Financeiras. É professor de cursos de Graduação e MBAs da Universidade de Fortaleza (Unifor), entre outras, onde leciona disciplinas nas áreas de finanças, contabilidade e administração. Sócio diretor da empresa ProExcelence. Atua ainda como consultor financeiro.

Matrícula de R$ 391,00 (trezentos e noventa e um reais).

Matrícula de R$ 387,00 (trezentos e oitenta e sete reais)

Para efetuar a inscrição (ou pré-inscrição) neste curso, basta clicar na aba “Inscreva-se já” e preencher com os seus dados. Ao final deste processo, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito (online ou presencial).

O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e na Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis).

Se optar pelo pagamento com cartão de crédito na modalidade on line, você pode parcelar em até 6 vezes nas bandeiras VISA ou MASTERCARD. Na modalidade presencial também são aceitos os cartões Dinners, Hipercard, American Express e Elo.

Política de Descontos

A universidade pratica a seguinte política de descontos nas mensalidades dos cursos de curta duração:

• Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%

• Funcionários Unifor, Filhos e Cônjuges: 15%

• Funcionários de Empresas Parceiras: 10%

Os descontos não são cumulativos e estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e/ou pós graduados pela Unifor.

Para receber o desconto, você deve se dirigir à secretaria da Pós-Graduação com o boleto impresso e ir à Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis) e efetuar o pagamento.

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso Excel Para Administradores E Contadores, faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

Atendimento via chat