Objetivo Geral

Preparar alunos e empreendedores na implantação de empresas estruturadas e sólidas, com base em um modelo de negócio moderno, com vistas a inovação, sustentabilidade e exigências do mercado e dos clientes.

Objetivos Específicos

  • Promover negócios sólidos e sustentáveis com base no empreendedorismo;
  • Aprender como fidelizar os clientes, com base na gestão financeira;
  • Capacitar o empreendedor a implantar soluções que o mercado quer e precisa;
  • Apresentar clareza nas formas que se pode monetizar/faturar (vários tipos de rendas), com base numa proposta de alto valor agregado para o cliente;
  • Validação de um modelo de negócio escalável, com base em ferramentas de automação. 

Público-alvo

Alunos concludentes das áreas de administração, contabilidade, negócios, economia, inovação, empreendedorismo, que desejam ter uma visão atualizada do mercado e de um modelo de negócio moderno.

Empreendedores que precisam remodelar seus negócios e os demais interessados em empreender.

Conhecimentos necessários

Noções básicas de gestão financeira, contabilidade, administração, marketing e mercado.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Detalhes do curso

  • Período: As novas datas serão divulgadas em breve
  • Carga horária: 16 h/a
  • Duração: 04 dias

Horários do curso

  • Modalidade: presencial
  • Horário: 19 às 22:20h

Matrículas

Vagas: 15

SEMINÁRIO DE ABERTURA
BPO Financeiro Estratégico: Como se tornar um consultor financeiro profissional de sucesso

MÓDULO 1: O NOVO MERCADO E AS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS ATUAIS
- Entendendo o mercado e o cenário atual;
- Quais os tipos de serviços que não tem valor no mercado?
- Os principais erros de um consultor financeiro;
- Por que os clientes não reconhecem e valorizam o seu trabalho?
- Os 3 principais tipos de consultoria;
- Como fazer um cliente pagar 10x mais pelo serviço;
- Como identificar os problemas do seu cliente?
- Mapa 3D: dados demográficos e dados etnográficos 
- Identificação e definição do público alvo;
- Como definir o perfil ideal de cliente?
- Definição de persona;
- Criação de formas atraentes de gerar valor;
- 4 maneiras práticas de aumentar o faturamento sem mudar sua rotina;
- Como precificar de maneira correta;
- Entendendo os seus concorrentes;
- As 5 forças de Michael Porter e gestão GP3;
- Por que não fazer pesquisa de mercado?
- Como fazer a melhor análise dos seus concorrentes;
- Entendendo a jornada do cliente: Ideação de negócio sustentável;
- Análise da matriz SWOT: de devedor a consultor financeiro;
- Como ter ideias práticas na solução de problemas?
- Os 4 principais interesses do seu cliente.

MÓDULO 2: ESTRUTURAÇÃO DO BPO FINANCEIRO: ESCALÁVEL E LUCRATIVO
- Mercado digital: risco ou realidade?
- Os 2 principais pilares do BPO Financeiro;
- Negócios de impacto social;
- Como montar um negócio sólido e lucrativo;
- Como cuidar do financeiro de várias empresas de onde quiser;
- Transformando negócios em empresas autogerenciáveis;
- Como encantar clientes e ter uma consultoria de sucesso;
- Saiba como organizar o seu negócio e ter mais clientes;
- Transformando o medo em oportunidade;
- Como vender o BPO financeiro;
- Growth hacking: A estratégia para escalar o seu negócio;
- Premissas do growth hacking: crescer, métrica norte e experimentos;
- O que faz um growth hacker;
- Por que fazer growth hacking?
- Por onde começar uma estratégia de growth hacking?
- As 4 fases do growth hacking;
- E quando é a hora de a empresa adotar o growth mindset?
- Principais estratégias de growth hacking;
- Um guia prático para aplicar o growth hacking na sua empresa;
- O que faz uma equipe growth hackers?
- Cases de sucesso;
- Rotinas, ferramentas e hacks para fazer o seu negócio crescer.

MÓDULO 3: PROSPECÇÃO ATIVA, MARKETING E VENDAS
- As 4 principais estratégias de marketing;
- Como abordar, captar e fidelizar clientes;
- Aprendendo técnicas de processos de vendas;
- Negócio digital: busque clientes e não curtidas;
- Principais tipos de renda: principal, extra e passiva;
- Como montar uma esteira de produtos;
- Produzindo conteúdos de alto impacto;
- Marketing da persuasão: venda o que seu cliente quer;
- Os principais tipos de marketing;
- Estratégias simples que fazem você vender mais;
- 15 maneiras para crescer na internet;
- Fluxo contínuo de clientes pagadores;
- Funil de vendas: como montar uma estratégia infalível;
- Prospecção Kanban;

MÓDULO 4: LANÇAMENTOS DIGITAIS DE INFOPRODUTOS
- Como transformar seu conhecimento em algo altamente lucrativo;
- Seja livre: trabalhe quando e de onde quiser;
- Como criar seu primeiro produto digital;
- Passo a passo de um lançamento digital do zero;
- Como enriquecer com lançamentos;
- Modelo Canvas: estruturando seu negócio;
- Escalando seu negócio físico usando o digital;
- Como lançar um produto sem aparecer;
- Tipos de lançamentos: desafio, clássico, meteórico, caixa...
- Quais os tipos de negócios escaláveis?
- Construindo um time de alta performance;
- Ciclo da maestria: como conquistar sua liberdade financeira;
- Como vender produtos e serviços pelo WhatsApp;
- Montando uma página de vendas que converte;
- Instagram magnético: como atrair, reter e converter clientes;
- Como produzir conteúdo de qualidade infinito;
- Ferramentas necessárias.

 

Cassio Freire Correia,

Contador formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Pós-graduado em Controladoria pela Universidade Federal do Ceará – UFC Feat. USP. Cursou Direito na UNIFOR. Empresário na área de Gestão Financeira e Contabilidade com +20 anos de experiência. Ex-presidente do conselho do CRC-CE Jovem. Ministrou seminários, palestras, treinamentos e cursos fechados para capacitação de profissionais em prospecção e vendas. Promove ressignificação profissional utilizando o marketing digital para posicionamento e diferenciação no mercado. Expert e lançador de infoprodutos. Considerado por muitos profissionais como um dos maiores incentivadores do mercado digital. Busca constantemente promover a melhoria dos processos, sempre à procura de inovação e automação. Ajuda profissionais com dificuldades de se recolocar e se orgulha muito de poder colecionar essas histórias de sucesso. Contribui para a criação de um novo modelo de educação, utilizando todo o poder da internet para impactar através do ensino, exemplo e experiência.

Forma de Pagamento

Matrícula de R$ 411,00

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)

OBS1.: imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: informamos que o pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: na forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).