null Advogado da União ministrará palestra sobre sociedade na Embraer, Petrobras e Eletrobras

Fabriccio Steindorfer, advogado da União e professor de Direito Constitucional (Foto: AGU)

O Centro de Ciências Jurídicas da Unifor promove, no dia 15 de maio, uma palestra que vai abordar a responsabilidade do acionista controlador frente à minoria acionária, em especial relacionada à Embraer, Petrobras e Eletrobras. Os órgãos são empresas de capital aberto (sociedade anônima), cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, empresas estatais de economia mista.

Para abordar o tema foi convidado Fabriccio Steindorfer, advogado da Advocacia-Geral da União (AGU), autor de livros sobre o assunto. O evento tem início às 17h20 no Teatro Celina Queiroz.

As inscrições poderão ser feitas no local e a participação é válida como atividade complementar.

Sobre o palestrante

Pós-Doutor pela Universität Augsburg (Alemanha). Doutor em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS - 2016). É mestre em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará (com louvor, 2001) e graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1995). Professor da Escola da Advocacia-Geral da União (AGU). É advogado da União, lotado na Consultoria Jurídica do Ministério de Minas e Energia. Atuou na construção dos marcos regulatórios do pré-sal e da mineração. Autor das obras A Licitação na Sociedade de Economia Mista (Rio de Janeiro, Lumen Juris, 2003) e Minoria Acionária versus Sociedades de Economia Mista (Curitiba, Juruá, 2016).

Palestra Embraer, Petrobras e Eletrobras: A responsabilidade do acionista controlador frente à minoria acionária
Data: 15 de maio de 2018
Local: Teatro Celina Queiroz