null Ainda dá tempo de transferir seu curso para a Unifor

Ter, 18 Agosto 2020 16:37

Ainda dá tempo de transferir seu curso para a Unifor

Conheça os dez motivos para estudar na melhor instituição do Norte e Nordeste, segundo THE Latin America Ranking 2020, elaborado pela Times Higher Education.

Dentre as vantagens, destaque para a plataforma virtual de aprendizagem adotada pela Unifor e os diversos benefícios financeiros oferecidos aos alunos. (Foto: Getty Images)

Até o dia 19 de setembro, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, recebe solicitações de transferência de cursos de graduação de alunos de outras instituições de ensino superior. Agora, o processo está mais simples e fácil: de forma totalmente online e gratuita, o candidato pode realizar sua inscrição e acompanhar toda a aprovação sem precisar sair de casa. Saiba mais aqui.

Dentre as vantagens, destaque para a plataforma virtual de aprendizagem adotada pela Unifor e os diversos benefícios financeiros oferecidos aos alunos. Para ajudar na sua decisão, confira abaixo os dez motivos mais relevantes para transferir agora o seu curso:

1. A instituição adotou um ambiente virtual de aprendizagem – AVA EAD Unifor baseado na plataforma moodle, sistema utilizado por mais de 3.000 instituições de ensino em mais de 155 países. O AVA permite interação e engajamento do aluno no processo remoto, garantindo o dinamismo necessário para as atividades virtuais.

2. Em virtude dos impactos financeiros provocados pela pandemia de Covid-19, a Unifor ofertará desconto de 20% na mensalidade de todos os cursos de graduação neste semestre 2020.2. O benefício não é cumulativo a outros descontos/parcelamentos ofertados pela Universidade.

3. Os estudantes que já são financiados pelo Fies e P-Fies também podem transferir seu curso para a Unifor sem perder o benefício. A própria instituição fará a validação da transferência no sistema do financiamento, conforme as regras do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE).

4. A partir do Programa de Parcelamento Exclusivo (PEX) sem juros, direto com a instituição, os alunos pagam 50% durante o período em curso e 50% nos meses subsequentes à sua conclusão, com o pagamento iniciando já no mês seguinte ao término dos estudos. O PEX só não vale para Medicina e Odontologia. O benefício não é cumulativo a outros descontos ofertados pela Universidade.

5. A Unifor disponibiliza programa de bolsa por mérito para alunos da graduação, exceto curso de Medicina, que tiveram média no semestre anterior igual ou superior a 9. O desconto é de 25% nas mensalidades e o benefício não é cumulativo a outros descontos ofertados pela Universidade.

6. A instituição mantém uma Central de Carreiras ativa com mais de 3.000 empresas conveniadas. O setor capitaliza as melhores vagas de estágio do mercado local e aumenta as chances de empregabilidade dos alunos. Inclusive, a Unifor é a preferida pelo mercado na hora de contratar, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF), editado pela Folha de S. Paulo.

7. Neste momento de pandemia e aulas virtuais, a Biblioteca Central da Unifor disponibiliza empréstimos de obras, devoluções de livros e demais serviços via agendamento. São mais de 102 mil títulos à disposição dos alunos. Além do empréstimo de obras, a Biblioteca também oferece acesso a diversas bases de dados virtuais.

8. Os professores da Unifor, em sua grande maioria mestres e doutores, estão bem engajados sobre os desafios do ensino virtualizado neste momento de pandemia, plenamente capacitados na plataforma AVA EAD Unifor e bastante comprometidos com a trilha de aprendizagem dos alunos.

9. A valorização do conhecimento, o investimento em projetos de pesquisa científica e inovação, bem como o apoio aos pesquisadores está no DNA da Universidade de Fortaleza. Todos os anos, a Unifor realiza os Encontros Científicos com o propósito de incentivar a pesquisa e a prática da docência em todas as áreas de conhecimento.

10. O Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP) é o setor da Universidade responsável por orientar e acompanhar alunos com necessidades educacionais específicas, que podem englobar questões cognitivas, emocionais, físicas, motoras, visuais e/ou auditivas. O PAP oferta serviços de intérprete de libras, ledor, mobilidade e adaptação de material. Promove ainda atendimento psicológico e psicopedagógico gratuito aos alunos e funcionários.