angle-left Aluna do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza lança sebo virtual

Qui, 1 Outubro 2020 16:40

Aluna do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza lança sebo virtual

Projeto conta com livros de psicologia, ciência, arte, linguística, economia, matemática e ficção - todos disponíveis em perfil do Instagram.


O empreendimento realiza entregas semanais de livros em Fortaleza, sempre aos sábados. (Foto: divulgação)
O empreendimento realiza entregas semanais de livros em Fortaleza, sempre aos sábados. (Foto: divulgação)

Lara Frota, aluna do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza, acaba de lançar um sebo virtual com perfil no Instagram chamado Sebo Marginal. O empreendimento realiza entregas semanais de livros em Fortaleza, sempre aos sábados. A ideia surgiu em plena pandemia, com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de um computador em que Lara pudesse realizar seus trabalhos de edição de vídeos. 

O acervo do sebo digital pertencia ao pai da estudante, o professor Idelfrânio Moreira, que tinha o hábito de comprar livros em sebos e acabou reunindo, ao longo de sua vida, uma grande quantidade de livros. Lara conta que, há dois anos, seu pai decidiu que iria doar todos as obras, mas seus tios não gostaram muito da ideia. “Meus tios pediram para ele guardar, afirmando que um dia nós teríamos algo legal para fazer com o material”.

No auge da pandemia, Lara conta que lembrou dos livros e então surgiu a ideia de montar o sebo. Ela conta que o pai tinha o hábito de passar manhãs inteiras em sebos, durante mais de duas décadas. Em certo momento, a biblioteca de seu pai chegou a ter 3 mil livros. “Minha família sempre teve o costume de ler muito e de ir em sebos. Daí juntei as duas coisas: a necessidade do dinheiro para comprar um computador com a história da nossa família”, conta Lara.