null Alunos da Unifor podem participar de competição promovida por empresa global em tecnologia

Seg, 10 Outubro 2022 18:24

Universidade de Fortaleza está entre as participantes da Huawei Competition, multinacional dos segmentos tecnologia da informação e comunicação

A Huawei Competition é uma oportunidade para o corpo discente da Unifor (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, estimula o corpo discente na busca por excelência profissional. Nesse sentido, é uma das instituições de ensino superior que participa da Huawei Competition - competição promovida pela empresa multinacional dos segmentos de tecnologia da informação e comunicação. Com inscrições disponíveis até o dia 20 de outubro, os alunos com interesse podem realizar inscrição acessando este link

A competição é interdisciplinar, uma vez que alunos de todos os cursos de graduação e pós-graduação podem participar. No entanto, é desejável que os inscritos tenham  conhecimento nas áreas de banco de dados e linux - sistema operacional. A iniciativa é uma oportunidade para o corpo docente adquirir novas habilidades para o desenvolvimento profissional.

Serão disputadas quatro fases, onde a primeira acontece de forma individual e entre alunos da Unifor. Os três primeiros formam uma equipe que vai representar a instituição na etapa nacional, que ocorre em São Paulo nos dias 22 e 24 de novembro. A campeã nacional disputará a terceira fase - com representantes de países da América Latina. Já a final mundial será realizada na China - ainda sem data e cidade-sede definidas.

O lançamento da Huawei Competition aconteceu no último mês de setembro em Recife com a presença de membros da multinacional: Zhang Bosen (presidente) e Victor Montenegro (gerente de talentos e ecossistemas). No evento, a Unifor esteve representada por Luiz Stephany Filho, coordenador do Parque Tecnológico (TEC Unifor).

“A competição é uma oportunidade para os alunos da Universidade terem contato com a área da TI (tecnologia da informação), que enfrenta uma escassez de talentos no mercado. Estar em uma iniciativa promovida por uma das maiores empresas de tecnologia representa a chance de obter networking com profissionais renomados”, finaliza Luiz Stephany Filho.

TEC Unifor

Inaugurado em julho de 2017, o Parque Tecnológico da Unifor (TEC Unifor) é um complexo planejado de desenvolvimento tecnológico e empresarial, sendo um case de sucesso desde o seu nascimento. O ambiente está inserido no campus da Unifor, no Bloco M, e conta com cerca de 5.640 m², que reúne laboratórios e corporações empresariais locais, nacionais e internacionais.

O espaço é divido em três pisos, sendo dois andares destinados à instalação de empresas com seus setores de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI); um Hub de Inovação (Unifor Hub); e um lounge para o acolhimento da comunidade acadêmica envolvida nas atividades de pesquisa e inovação. Além disso, o TEC Unifor ainda dispõe de laboratórios que possuem infraestrutura tecnológica para desenvolvimento de produtos e serviços.

Por meio do desenvolvimento de projetos conjuntos, as organizações instaladas no espaço têm a oportunidade de beneficiar-se da capacidade científica e técnica dos pesquisadores da instituição para a criação de soluções inovadoras a problemas correntes, bem como para criação de inovações que conquistem novos mercados.

Huawei Competition
Contato: (85) 99831-1124 (WhatsApp)