null Alunos do curso de Design de Moda são destaques em revista sobre diversidade

Qui, 19 Setembro 2019 13:40

Alunos do curso de Design de Moda são destaques em revista sobre diversidade

A publicação privilegia tendências de moda em alta nas lojas do North Shopping Fortaleza e será lançada no dia 28 de setembro, com desfile infantil na Praça de Alimentação

Os alunos do curso de design de moda da Universidade de Fortaleza ganharam destaque na publicação. Foto: Divulgação.

A Revista Conceito lança sua segunda edição e visa dar enfoque em mostrar que moda e diversidade caminham juntas, conversando democraticamente com todos os corpos, gostos, idades e estilos. Os alunos do curso de design de moda da Universidade de Fortaleza ganharam destaque na publicação, onde, logo nas primeiras páginas o público tem a oportunidade de conhecer o processo criativo que eles utilizaram para a coleção premiada com o terceiro lugar no Concurso dos Novos Talentos do Dragão Fashion Brasil de 2019.

Intitulada “Terral”, a coleção-cápsula dos estudantes foi inspirada na música de mesmo nome do cantor e compositor Ednardo, e traz peças como pantalona e cropped, com modelagens amplas e paleta de cores que remetem ao pôr do sol, como amarelo, laranja, bege e azul. O trabalho, feito sob supervisão da professora coordenadora Ana Claudia Farias, apresenta elementos tipicamente cearenses em sua composição, como a rede de pesca e o bordado.

Na programação de lançamento, um desfile de moda infantil na Praça de Alimentação (Piso 3). As propostas de looks que serão mostradas na passarela também podem ser vistas na revista, que traz ainda sugestões para o público adulto, em combinações que equilibram matérias-primas locais, como a renda, e peças com cores vibrantes, como o neon. Nas composições, roupas, calçados e acessórios.

Um dos destaques da publicação é a moda infantil. Em tempos de pluralidade e liberdade no vestir, as opções de roupas e acessórios para os pequenos vão além do azul e rosa, mesclando estilos e modelagens que refletem sentimentos e emoções. A inclusão de estampas geométricas e peças em cores únicas por exemplo, alimentam a imaginação e permitem combinações que têm a cara da infância.

A publicação acompanha o calendário da moda internacional, para mostrar que muitas tendências já podem ser vistas nas lojas que compõem o mix do empreendimento. Com direção e coordenação da equipe de marketing do North Shopping Fortaleza, a revista Conceito é produzida pela Caju Criativo, com direção de Ju Holanda e produção de moda de Mariana Maciel. As fotos foram feitas em diversos ambientes do shopping, incluindo a Praça Jonas Gomes de Freitas, na área externa, e são assinadas por Tiago Gondim, Calebe Nascimento, Mateus Dias e Rogério Lima.

A gerente de marketing do North Shopping Fortaleza, Lia Carvalho, ressalta o sucesso do projeto. “A primeira edição serviu de vitrine para mostrarmos o quanto nosso mix de vestuário é diversificado e forte. Nesta segunda edição quisemos ampliar o conteúdo e dividir com o público como as tendências de moda podem ter destaque no nosso dia-a-dia de forma leve e descontraída, e numa relação custo-benefício única”.

A Conceito tem tiragem de cinco mil exemplares e distribuição gratuita com clientes e lojistas do shopping. Todas as lojas participantes são citadas no catálogo e agrupadas por piso, para facilitar o acesso e a montagem de looks para todas as idades.

Lançamento da segunda edição da Revista Conceito
Local:
Praça de alimentação do North Shopping Fortaleza (Piso 3)
Data: 28 de setembro de 2019