angle-left Barraca de praia recebe desfile de moda desenvolvido pelos alunos da Unifor

Barraca de praia recebe desfile de moda desenvolvido pelos alunos da Unifor

O projeto
O projeto "Tá na Moda Tá na Praia" leva as tendências de moda produzidas por alunos do curso de Design de Moda da Unifor (Foto: Ares Soares)

O curso de Design de Moda da Unifor realiza, no próximo domingo (24), a partir das 10h, mais uma edição do desfile "Tá na Moda Tá na Praia", um projeto itinerante que leva as tendências de moda produzidas por alunos do curso de graduação da Universidade à diversos espaços urbanos de Fortaleza. Na próxima edição, o desfile retorna à Praia do Futuro, na barraca Guarderia Brasil.

As peças que serão expostas são criações de alunos da disciplina Projeto Integrador 3 e 4, com características marcantes das manifestações religiosas cearenses e do expressionismo. Quem passar pela barraca durante o desfile poderá conferir um pouco dos trabalhos que são realizados pelos alunos do curso de Moda da Unifor em todos os semestres.

O projeto tem por objetivo e missão levar a moda para mais perto da população. Para a professora Ana Cláudia Farias, coordenadora do curso de Design de Moda da Unifor, para que as tendências apresentadas nos grandes desfiles caiam do gosto popular e haja a aceitação do povo, é preciso que ela chegue aos espaços ocupados pelas pessoas e se torne conhecida.

Os alunos com os seus subtemas selecionados para apresentarem suas criações nesta edição são: Marilia Cidrão (São José - A pronúncia do bom inverno), Isadora Ramalho (Iemanjá veste o Mar), Ana Karolini Nogueira (A fé dos profetas da chuva), Inessa Pontes  (A missa do Chapéu), além dos trabalhos expressionistas de Carolina Ban (A princesa descontruída e contemporânea) e Andrezza Santabaya (A liberdade de expressão pela arte do grafite).

Baseada nas edições anteriores, a organização do evento espera que essa edição resulte no fortalecimento das interlocuções tanto do curso Design de Moda, como da Unifor com o espaço urbano de Fortaleza. Para além disso, a repercussão dessas intervenções servem, ao mesmo tempo, como vitrine para as produções dos alunos, criando uma atmosfera poética com os ambientes da cidade.

A organização também afirma que, na curadoria, há sempre a preocupação de buscar uma harmonia entre a temática do desfile com o ambiente em que as peças serão exibidas, assim como o perfil dos frequentadores do local. Esta harmonia tem o objetivo de criar o diálogo entre as pessoas e os elementos estéticos, históricos, econômicos e culturais da cidade.

Serviço

Tá na Moda Tá na Praia
Data: 24 de junho de 2018 (domingo)
Horário: 10h
Local: Barraca Guarderia Brasil (Av. Clóvis Arrais Maia, 4451 - Praia do Futuro)