null BiblioVet: conheça a plataforma digital dedicada aos estudantes de Medicina Veterinária

A plataforma facilita o acesso ao conteúdo da área para os alunos da Universidade de Fortaleza

Divulgação da plataforma digital vai acontecer durante a cerimônia de acolhida dos estudantes do curso de Medicina Veterinária da Unifor (Foto: Ares Soares)

Nesta sexta-feira, dia 6 de março, durante a acolhida aos alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Fortaleza, ocorrerá a divulgação da plataforma digital BiblioVet. A BiblioVet é uma iniciativa da Biblioteca Central em parceria com o curso de Medicina Veterinária. O evento ocorrerá no auditório H85, localizado na Universidade.

A plataforma objetiva disponibilizar conteúdos digitais da área, informações sobre o acervo físico, além de ofertar capacitações sobre as bases de dados nacionais e internacionais para os discentes do curso.

Leonilha Lessa, gerente da Biblioteca Central da Universidade de Fortaleza, explica que o desenvolvimento da BiblioVet foi pensado para promover melhorias no acesso dos estudantes de Medicina Veterinária à biblioteca. “Com a criação do novo prédio do curso de medicina veterinária, onde praticamente todos os alunos, a partir do quarto semestre, estarão mais distante da Biblioteca Central a biblioteca digital fará esta aproximação”, completa Lessa.

Na BiblioVet os alunos terão acesso a conteúdos selecionados em um único local. Aos interessados, mais informações sobre a plataforma estão disponíveis aqui.

Acolhida aos alunos de Medicina Veterinária
Data: 6 de março de 2020