null Campanha publicitária de alunos da Unifor é publicada em site internacional

Ter, 17 Julho 2018 18:15

Campanha publicitária de alunos da Unifor é publicada em site internacional

Veiculada no renomado Ads Of The World, campanha sobre a Lei da Ficha Limpa foi idealizada por Pedro Ximenes, Lucas Otaviano e Juliano Almada, estudantes de Publicidade da Unifor.

Da esquerda para a direita: Lucas Otaviano, Pedro Ximenes, professor Claudio Sena (orientador do trabalho) e Juliano Almada. (Foto: Divulgação)

Já pensou em ter uma campanha publicitária selecionada para site de renome mundial? O feito partiu de três alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor, Pedro Ximenes, Lucas Otaviano e Juliano Almada.

Os estudantes, que estão no 3º semestre do curso, realizaram uma campanha como atividade para a disciplina Redação Publicitária e foram selecionados para veiculação em um dos maiores sites sobre publicidade do mundo: o Ads Of The World

Esta é a segunda vez que alunos de Publicidade e Propaganda da Unifor se destacam no site e coloca tanto os estudantes quanto o curso em evidência para o mercado especializado no Brasil e no mundo.

De acordo com Pedro Ximenes, o desafio teve início quando o professor Cláudio Sena, responsável pela disciplina Redação Publicitária, passou o briefing como avaliação da disciplina, onde a campanha deveria conter três anúncios que abordassem a Lei da Ficha Limpa.

“A ideia da campanha veio de situações do cotidiano onde você claramente não está apto a resolver por causa da sujeira. Assim como não se deve ir a um encontro com mau hálito, também não se deve lutar jiu-jitsu com cecê e nem experimentar um sapato novo com chulé. Depois de termos escrito diversos textos e achado a unidade na peça, chegamos a um resultado que nos satisfez”, conta Pedro.

“Após termos apresentado o trabalho em sala de aula e recebido um ótimo feedback, decidimos traduzir a peça e enviar para o Ads of the World. Dois estudantes da Unifor já tinham conseguido ter o seu anúncio postado, então decidimos tentar também. O site é um dos maiores acervos de anúncios da propaganda mundial. Mandamos sem muita pretensão. Então entramos no site no dia 3 de julho e nosso anúncio estava lá. A sensação foi incrível”, confessa.

Criatividade e reconhecimento

De acordo com Alessandra Oliveira, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor, o Ads Of The World é especializado em propaganda e é um dos mais importantes do mundo na área. “É a segunda vez que o curso, em toda a sua história - que é o curso mais antigo do Ceará - participa e tem um trabalho selecionado para participar deste site. O trabalho dos meninos foi feito na disciplina de Redação Publicitária I, orientado pelo professor Cláudio Sena. É uma felicidade muito grande porque coloca a gente novamente em evidência no mercado especializado no Brasil e no mundo e faz com que os nossos alunos e a própria instituição sejam vistos pelo mercado publicitário no mundo inteiro e acaba trazendo em evidência o trabalho do aluno que também consegue uma colocação profissional rapidamente depois que o trabalho é recebido.

“Outro aspecto que é pertinente é o tema do trabalho, que fala sobre a Lei da Ficha Limpa, que é um assunto super pertinente em ano de eleição, um assunto que a gente precisa trazer à atenção. Então mostra também a questão da responsabilidade social, do olhar atento às demandas sociais e às transformações que esse país precisa passar num período em que esse tema vai entrar em maior evidência. Foi um all-type, em que a redação publicitária aparece em destaque. Então acredito que é uma contribuição da instituição mostrar como cresce o mercado publicitário localmente no Ceará e coloca esse mercado publicitário cearense e dos estudantes de publicidade da Universidade de Fortaleza para o mundo inteiro”, enfatiza Alessandra Oliveira.

Sobre o curso

No Ranking Universitário Folha foi avaliado como melhor curso de Publicidade das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, entre as privadas. Em 2017, o curso conquistou 6 prêmios nacionais no maior congresso de comunicação da América Latina.  Conquistou 8 prêmios no Intercom Regional, 2 prêmios regionais no Prêmio Aboio de Comunicação e possui 4 estrelas no guia da Editora Abril.

Confira a campanha publicado no Ads Of The World: https://www.adsoftheworld.com/media/print/ficha_limpa_new_shoes