null Campus France Brasil realiza na Unifor palestra sobre intercâmbio acadêmico na França

Um intercâmbio na França permite conhecer novos sabores, pratos inusitados, moda, teatro, artes visuais, dança, arquitetura, literatura, cinema, música, além das exuberantes paisagens e pontos turísticos. (Foto: Divulgação)

Alunos de graduação e pós-graduação interessados em intercâmbio acadêmico para a França não podem perder a palestra a ser realizada na Unifor no dia 22 de maio.

A apresentação esclarecerá temas relativos a forma de funcionamento do ensino superior francês, oportunidades de candidatura e de bolsa de estudo, incluindo informações sobre procedimento pré-consular de visto de estudante.

A palestra será ministrada pela representante da agência Campus France Brasil em Recife, Letícia Pontes. O evento é promovido pela Assessoria para Assuntos Internacionais da Unifor e será aberto a todos os interessados, mediante inscrição gratuita pelo link abaixo.

Sobre o Campus France Brasil

O Campus France Brasil é a agência oficial do governo francês responsável pela promoção do ensino superior na França. O serviço está presente em mais de 110 países e possui um grande acervo informativo integrado, o qual permite a realização de buscas específicas aos interesses individuais.

A agência está atrelada aos ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores. No Brasil, vincula-se ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França.

Os serviços prestados pelo Campus France possui como público-alvo brasileiros ou estrangeiros que residam no Brasil, sendo estes maiores de 18 anos e que desejem começar ou continuar seus estudos na França (graduação, intercâmbio acadêmico, mestrado, especialização, estágio, Au Pair, doutorado ou curso de francês).

Os escritórios do Campus France no Brasil se localizam em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, cada um possuindo uma agenda própria de atendimentos e eventos.

Palestra sobre Intercâmbio Acadêmico na França
Data: 22 de maio de 2018