angle-left Cerimônia da Lâmpada do curso de Enfermagem integra os novos alunos de 2019.1

Cerimônia da Lâmpada do curso de Enfermagem integra os novos alunos de 2019.1

O evento marca o início da Graduação e serve para motivar os calouros e desejar uma trajetória de sucesso (Foto: Ares Soares)

O curso de Enfermagem da Unifor realizará, no próximo dia 27 de fevereiro, sua Cerimônia da Lâmpada. O evento acontece às 19h no auditório do Bloco H (H-85).

A solenidade visa acolher os ingressantes do semestre 2019.1 do curso de Enfermagem. O momento é oportuno para integrar e dar boas-vindas aos alunos, professores e familiares, informando sobre as atualidades da profissão, além de esclarecer informações sobre o curso e a Universidade.

O tema remonta à História da Enfermagem, sendo a ‘lâmpada’ o primeiro instrumento utilizado pela enfermeira britânica Florence Nightingale, conhecida como A Dama da Lâmpada. O objeto faz referência à luz de lamparina que auxiliava os enfermos durante a noite na época, e que ficaria registrada nos atos de zelo e cuidados da enfermeira com seus pacientes, trazendo a estes a esperança de viver.

O evento contará com a participação da direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro Acadêmico de Enfermagem e órgãos de classe, como o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) e Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-CE).

Cerimônia do Lâmpada da Enfermagem
Data: 27 de fevereiro de 2019
Local: Auditório do Bloco H (H-85)