null Ciclo de Palestras com a Polícia Federal do Ceará apresenta carreiras aos alunos da Unifor

A delegada Vanessa Gonçalves Leite de Souza é a primeira mulher nomeada como superintendente regional do Departamento de Polícia Federal no Ceará (Foto: Divulgação)

No dia 11 de setembro, o curso de Direito da Unifor realiza o Ciclo de Palestras com a Polícia Federal do Estado do Ceará.

O debate tem início às 7h30 no Auditório da Biblioteca. As inscrições podem ser feitas no local e os ouvintes receberão certificado horas válido como atividade complementar.

O objetivo é proporcionar aos alunos um aprendizado prático sobre as carreiras jurídicas, especificamente, a área de atuação do delegado de polícia, papiloscopista e peritos criminais.

Para apresentar a estrutura da Polícia Federal, foi convidada a delegada Vanessa Gonçalves Leite de Souza, primeira mulher a ser nomeada superintendente da regional do Ceará desde a implantação da unidade no Estado, em 1965.

Além dela, estarão presentes a perita criminal federal Maria Conceição Cavalcante Lucena, que irá abordar o setor técnico científico; o papiloscopista José Hybernon de Olinda Pereira, que falará sobre o grupo de identificação; e o delegado Thomas Wlassak, que apresentará a Delegacia de Imigração.

Ciclo de Palestras com a Polícia Federal do Estado do Ceará
Data: 11 de setembro de 2018