null Curso da Unifor participa da Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro

Seg, 30 Julho 2018 14:18

Em fevereiro deste ano, a graduação em Comércio Exterior da Unifor assumiu a segunda secretaria na Câmara.

Professora Mônica Luz, coordenadora do Núcleo de Práticas em Comércio Exterior, foi eleita segunda-secretária do CT COMEX & IE  (Foto: Ares Soares)
Professora Mônica Luz, coordenadora do Núcleo de Práticas em Comércio Exterior, foi eleita segunda-secretária do CT COMEX & IE (Foto: Ares Soares)

Pioneiro no estado do Ceará e nota máxima (5) na avaliação do Ministério ds Educação, o curso de Comércio Exterior da Unifor estimula o contato dos estudantes com um mercado trabalho em expansão contínua.

Entre as inúmeras atividades da graduação está a participação na Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (CT COMEX & IE), representada na pessoa da professora Mônica Luz, coordenadora do Nupex (Núcleo de Práticas em Comércio Exterior), eleita segunda-secretária em fevereiro deste ano.

A Câmara Temática é o órgão responsável por acompanhar projetos e ações visando o desenvolvimento sustentável do setor de comércio exterior, importações, exportações e investimentos estrangeiros em todo o Ceará.

“Cada vez mais as iniciativas públicas e privadas do estado do Ceará vem considerando a academia como elo fundamental para a inclusão das empresas cearenses no comércio exterior brasileiro. E assim, a Unifor, que assumiu a segunda secretaria da Câmara Temática de Comercio Exterior e Investimentos Estrangeiros do Ceará em 2018 vem participando de diversos projetos envolvendo alunos do curso de Comércio Exterior e do Núcleo de Práticas em Comercio Exterior – Nupex”, afirma a professora Mônica Luz.

Entre as ações do Nupex estão ainda a elaboração de projetos de exportação, caracterizando uma ação no Plano Nacional de Exportação do MDIC e o Ceará Global que, através da rede social de negócios Linkedin, divulga informações sobre o cenário empresarial cearense a fim de alcançar potenciais parceiros e investidores estrangeiros.

A professora destaca a importância da participação da Unifor em ações de impacto nacional. “É a academia reconhecida em seu importante papel na formação dos recursos humanos que assumem a gestão dos processos administrativos e comerciais das empresas em suas atuações no mercado global”, finaliza.