angle-left Curso de Cinema e Audiovisual promove Oficina de Direção de Arte com Thaís de Campos

Curso de Cinema e Audiovisual promove Oficina de Direção de Arte com Thaís de Campos

Articulada pelo Programa Storyboard Carreiras, a atividade acontece de 6 a 10 de janeiro, na Universidade de Fortaleza.


Thais de Campos, realizadora, diretora de arte e figurinista (Foto: Joyce S)
Thais de Campos, realizadora, diretora de arte e figurinista (Foto: Joyce S)

Thaís de Campos, realizadora audiovisual, diretora de arte e figurinista, ministrará a oficina de “Direção de Arte” no curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza. A atividade, gratuita e aberta ao público, acontece de 6 a 10 de janeiro de 2020, das 14h às 18h, na sala S4 (Bloco S) da universidade.

Com vasta experiência na área, um dos seus mais recentes trabalhos foi como figurinista do longa-metragem “Greta” (dir: Armando Praça. 2019 – CE). A produção teve sua estréia em 2019 na Mostra Panorama do 69º Festival de Berlim e sua premiére nacional na Mostra Competitiva Ibero-americana do 29º Cine Ceará - onde foi agraciado com o Troféu Mucuripe de Melhor Longa-metragem e os de Melhor Direção e Melhor Ator.

A Oficina de Direção de Arte busca fomentar o diálogo sobre a temática entre profissionais, artistas e estudantes de Cinema e Audiovisual de Fortaleza, Ceará. A atividade  integra o projeto Storyboard – Programa de Desenvolvimento de Carreiras, que tem o objetivo de aprofundar as conexões entre a experiência acadêmica e o mercado audiovisual por meio de oficinas, mentorias, debates e encontros com profissionais.

Segundo a professora Bete Jaguaribe, coordenadora do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza, a oficina responde ao interesse de formação específica de um grupo de alunos do curso. “Temos um grupo de alunos bastante interessado em aprofundamento conceitual na área de direção de arte. A oficina mobilizará esses interesses, relacionados a uma área profissional que tem grande demanda, mas poucos profissionais no país”, acrescenta.

Sobre Thaís de Campos

Realizadora, diretora de arte e figurinista formada em Design de Moda pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e no curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes. Integrou a equipe de diversos longa-metragens, dentre eles “A Cidade Onde Envelheço” (dir: Marília Rocha. 2016 – MG), “Campo Grande” (dir: Sandra Kogut. 2015 – RJ), “Ausência” (dir: Chico Teixeira. 2015 – SP), “Greta” (dir: Armando Praça. 2019 – CE) e “Guerra de Papel” (dir: Déo Cardoso. Em finalização – CE).

Serviço

Oficina de Direção de Arte com Thaís de Campos
De 6 a 10 de janeiro de 2020
Horário: 14h às 18h 
Local: Sala S4 (Bloco S)
Realização: Curso de Cinema e Audiovisual 
ABERTA ao PÚBLICO, com limite de ocupação da sala