null Curso de Cinema e Audiovisual realiza III Encontrão de Cinema nesta sexta-feira

Curso de Cinema e Audiovisual realiza III Encontrão de Cinema nesta sexta-feira

Fernando Nogari e Murilo Hauser partilham suas experiências com estudantes de Cinema e Audiovisual da Unifor (Foto: Joyce S. Vidal)

Os curitibanos Fernando Nogari, artista visual e diretor de cena, e Murilo Hauser, roteirista e diretor, participam, nesta sexta-feira (24), do III Encontrão de Cinema da Unifor. O evento, promovido pelo curso de Cinema e Audiovisual, acontece às 19h, no Teatro Celina Queiroz. O Encontrão de Cinema da Unifor já recebeu convidados como Karim Ainouz, Marcelo Gomes e Sérgio Machado.

Com o tema “Quero viver de Cinema, faço o quê?”, o encontro busca permitir diálogos e esclarecer dúvidas entre grandes profissionais, que já estão no mercado, e os futuros cineastas, estudantes de Cinema e Audiovisual. Ele também é um momento de recepção dos novos alunos do curso, com o intuito de aproximá-los da troca de ideias e de construção de projetos.

Para Bete Jaguaribe, coordenadora do curso de Cinema da Unifor, o processo de ouvir esses percursos é fundamental. “Os nossos convidados do III Encontrão são jovens cineastas que construíram trajetórias importantes. Eles vão compartilhar com nossos alunos suas experiências de trabalho e os caminhos que seguiram nessa trajetória”, adianta. Ela ainda diz que esse é o momento de debater sobre temas importantes do mundo contemporâneo.

Sobre Fernando Nogari

Fernando Nogari produz conteúdos em colaboração com a VOID, FLAGCX e Bergmancenter, na Suécia. Além disso, é diretor da Conspiração filmes, produtora independente de filmes brasileira. Já colaborou, no Brasil, com instituições e artistas como Daniela Thomas, Felipe Hirsch, Instituto Moreira Salles, Museu de Imagem e do Som - RJ, Instituto Roberto Marinho, entre outros. Concluiu seu mestrado pela Film Factory, em Sarajevo, sob a orientação do cineasta húngaro Béla Tarr. Lá, teve contato com diversos cineastas e artistas, como Juliette Binoche, Gael Garcia Bernal e Tilda Swinton.

Sobre Murilo Hauser

Murilo Hauser é roteirista e diretor, com vasta experiência em adaptações literárias. Trabalhou em projetos para teatro e para o audiovisual. Mais especificamente no cinema, tem, em seu repertório, curtas-metragens baseados nas obras de Ernest Hemingway, Cristóvão Tezza, Margaux Fragoso e outros autores. Atualmente, trabalha na adaptação para o cinema do livro “Ainda Estou Aqui”, de Marcelo Rubens Paiva, para o cineasta Walter Salles, e dá início ao projeto de pesquisa para a adaptação de uma novela gráfica do artista moçambicano Rui Tenreiro.

III Encontrão de Cinema da Unifor
Data: 24 de agosto de 2018 (sexta-feira)
Local:Teatro Celina Queiroz