angle-left Curso de Direito lança editais para Monitoria Voluntária e Institucional em 2021

Seg, 23 Novembro 2020 16:24

Curso de Direito lança editais para Monitoria Voluntária e Institucional em 2021

Inscrições de 20 a 27 de novembro de 2020. Confira os requisitos.


O programa tem por objetivo proporcionar a participação dos alunos na execução de atividades de apoio ao ensino e aprendizagem (Foto: Ares Soares)
O programa tem por objetivo proporcionar a participação dos alunos na execução de atividades de apoio ao ensino e aprendizagem (Foto: Ares Soares)

O Centro de Ciências Jurídicas da Unifor lançou edital a fim de selecionar alunos do curso de Direito para os programas de Monitorial Voluntária e Monitoria Institucional no ano de 2021. O programa tem por objetivo proporcionar a participação dos alunos na execução de atividades de apoio ao ensino e aprendizagem e na vida acadêmica da Universidade, fortalecendo a relação professor/aluno e aluno/aluno.

Para se candidatar, os alunos devem acessar, no período de 20 a 27 de novembro de 2020, o Unifor Online, seguindo o caminho no menu principal "Serviços" > "Monitoria". Os alunos que não conseguirem efetivar a inscrição pelo Unifor Online poderão fazer a inscrição na DAE (Divisão de Assuntos Estudantis).

Os requisitos para ser um monitor são:

  • Estar regularmente matriculado e cursando entre o primeiro e o antepenúltimo semestre de seu curso de graduação;
  • Ter cursado ou estar cursando na Unifor a disciplina/módulo objeto da monitoria;
  • Apresentar na disciplina/modulo objeto da monitoria nota final igual ou superior a 7,0 (sete)
  • Apresentar Histórico e ter Performance Média Global (PMG) igual ou superior a 7 (sete);
  • Mesmo participando de novo processo seletivo, o aluno não poderá exercer a monitoria na mesma disciplina por mais de dois anos.

Vale ressaltar que será reservada uma bolsa de Monitoria Institucional para pessoa com deficiência motora, visual ou auditiva devidamente acompanhada pelo Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP). A pessoa com deficiência poderá solicitar apoio para a realização do processo seletivo através do e-mail monitoriaccj@unifor.br

O processo seletivo será composto por prova escrita, entrevista, análise de currículo e PMG. As provas escritas presenciais serão realizadas no dia 2 e 3 de dezembro e as entrevistas virtuais entre os dias 9 e 11.

Saiba mais

Cronograma

Inscrição: 20 a 27 de novembro de 2020
Prova escrita: 2 e 3 de dezembro de 2020
Entrevistas: 9 a 11 de dezembro de 2020
Divulgação dos resultados: 20 de janeiro de 2021
Assinatura de termos de compromisso: até 11 de fevereiro de 2021
Vigência da Monitoria: 1º de fevereiro a 17 de dezembro do ano 2021

Mais informações

Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) – sala K-01
Prof. Francisco das Chagas Sampaio Medina
Telefone: (85) 3477-3326

CCG, CCS, CCT

A seleção para o Programa de Monitoria Acadênica do CCG, CCT e CCS não contarão com provas presenciais. Para a composição da seleção de monitores,a nota da prova presencial será substituida pela nota da disciplina. As disciplinas já estão sendo indicadas no âmbito dos centros. Os editais serão divulgados em breve.