null Curso de Direito promove VIII Semana da Integração

Curso de Direito promove VIII Semana da Integração

A programação dá as boas-vindas aos novos estudantes e apresenta as possibilidades da carreira jurídica

Novos alunos do curso de Direito serão acolhidos com vasta programação durante a VIII Semana da Integração (Foto: Ares Soares/Unifor)

O início do segundo semestre de 2019 marca o começo da vida acadêmica dos novos alunos da Universidade de Fortaleza. Para receber os calouros, o Programa de Tutoria Acadêmica (PTA) do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) promove a VIII Semana de Integração do Curso de Direito. A programação acontece entre os dias 19 e 22 de agosto, e apresenta as possibilidades da graduação e da carreira aos alunos.

Ainda na primeira semana de aula acontece a tradicional acolhida dos novos estudantes de direito e conta com a presença do professor Henrique Sá, vice-reitor da Unifor, e da professora Katherinne Mihaliuc, diretora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), para dar boas-vindas. O evento acontece no dia 8 de agosto, às 9h30 e às 19h, e os estudantes recebem a trilha acadêmica, o material do aluno, fluxograma, para ambientá-los com o campus e a rotina acadêmica.

A Semana de Integração apresenta aos calouros os principais projetos da Universidade. A programação conta com júri simulado, bate-papo, oficinas e palestras, com a presença de profissionais da área jurídica, como defensor público, advogado público e privado, juiz e delegado. Além do mercado jurídico, os encontros também mostrarão para os estudantes as possibilidades da área acadêmica, na docência e na pesquisa.

• 19/08/19 (Segunda-feira) – Auditório do Bloco Z

Direção, coordenação e Programa Tutorial Acadêmico (PTA/CCJ)
Horário: 14h às 14h30

Palestra: Carreiras Jurídicas – Juízes
Palestrante: George Marmelstein
Horário: 14h às 14h50

Bate-papo entre alunos: “As oportunidades da universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão”
Alunos integrantes do Programa de Monitoria (Ensino), Nupesq (Pesquisa) e Cidadania Ativa (Extensão).
Horário: 14h50 às 15h20

Palestra: Métodos adequados para resolução de conflitos
Palestrante: Mara Lívia Moreira Damasceno

Palestra: Carreiras Jurídicas – Delegados
Palestrante: Nartan da Costa Andrade

• 22/08/19 (Quinta-feira) - Local: Videoteca

Cinema e Direito
Filme com temática afim ao curso de Direito com posterior discussão dos aspectos jurídicos da trama.
Local: Videoteca.
Palestrantes: Marina Cartaxo e Gustavo Liberato