null II Colóquio Justiça em Quadrinhos e Filosofia do Direito acontece em abril

II Colóquio Justiça em Quadrinhos e Filosofia do Direito acontece em abril

Daniel Brandão é quadrinista e ilustrador com 20 anos de experiência nos mercados nacional e internacional. Estudou na Kubert School (Nova Jersey – EUA). Foto: Reprodução

O Centro de Ciências Jurídicas da Unifor, por meio do Grupo de Pesquisa Justiça em Quadrinhos e do Grupo de Pesquisa em Filosofia do Direito, realiza, nos dias 15 e 16 de abril, o II Colóquio Justiça em Quadrinhos e Filosofia do Direito.

A segunda edição tem por objetivo difundir o interesse em pesquisar o universo das mídias nos estudos jurídicos e filosóficos, congregar diferentes profissionais de mídias para analisar a produção de HQs, animações, filmes e seriados; transformando o curso de Direito da Unifor em um espaço de debates sobre a pluralidade de possibilidades de analisar a dinâmica jurídica para além de seus estudos formais.

Para a abertura do evento, na manhã do dia 15, foi convidado o quadrinista, ilustrador, arte-educador e empresário Daniel Soares Brandão, vencedor de três prêmios HQ Mix pela publicação Manicomics e proprietário do Estúdio Daniel Brandão, uma escola de desenho, quadrinhos, mangá e outras artes gráficas com grande tradição em Fortaleza.

O encerramento, na noite do dia 16, trará a Fortaleza o Dr. Lyle George Grant em palestra sobre ensino jurídico para carreiras na área da saúde para ser ministrado em inglês, com traduação simultânea.

As inscrições serão realizadas no local do evento e são abertas para o público externo.

15/04/19 (segunda-feira)

08h - 09h30 - Conferência de Abertura: A filosofia na produção das tiras Os Mundos de Liz
Com Daniel Soares Brandão
Local: Auditório A-2

10h - 11h30 - Palestra: Por que gostamos tanto da cultura nerd?
Com Soraya Madeira da Silva
Local: Auditório A-2

13h30 - 15h - Palestra: O complô: um “fake news” a moda antiga!
Com José Rener de França Silva
Local: Auditório A-2

19h - 20h30 - Palestra: Filosofia e Direito: a tensão entre o Estado (Lei) e a (insuficiência) do conceito
Com Solon Sales Lemos