null Curso de Engenharia Mecânica realiza minicursos gratuitos para alunos do CCT

Curso de Engenharia Mecânica realiza minicursos gratuitos para alunos do CCT

Os minicursos têm como objetivo proporcionar aos alunos do CCT a oportunidade de participar, já a partir do 1º semestre, de aulas relacionadas à Engenharia. (Foto: Ares Soares/Unifor)

A coordenação do curso de Engenharia Mecânica oferta minicursos aos alunos do CCT matriculados na disciplina de Introdução à Engenharia Mecânica ou Introdução à Engenharia de Produção.

Os cursos serão ministrados no período de 23 a 27 de abril e abordarão os temas: Mecânica automotiva básica; Princípios básicos de soldagem; Ajustagem mecânica e Noções de Metrologia (Paquímetro e Micrômetro). A carga horária contará como parte da disciplina A500 - Atividades Complementares.

As inscrições serão realizadas junto à secretaria das coordenações, na sala J-01, no período de 16 a 19 de abril, das 8h às 21h e no dia 20 de abril das 8h às 12h. Para tal, se faz necessária a doação de uma lata de leite um pó que será doada para uma entidade filantrópica.

Os minicursos têm como objetivo proporcionar aos discentes do CCT a oportunidade de participar, já a partir do 1º semestre, de aulas relacionadas à Engenharia.

As vagas são limitadas.

23 de abril de 2018 (segunda-feira)
Minicurso Noções de Metrologia: Módulo 1 – Paquímetro
Ementa: conceitos, manuseio e medições