angle-left Debate na Unifor aborda Segurança Pública, Violência Urbana e Ciências Criminais

Debate na Unifor aborda Segurança Pública, Violência Urbana e Ciências Criminais

O Laboratório de Ciências Criminais da Unifor conta com a orientação do prof. Nestor Santiago (Foto: Ares Soares/Unifor)
O Laboratório de Ciências Criminais da Unifor conta com a orientação do prof. Nestor Santiago (Foto: Ares Soares/Unifor)

A Universidade de Fortaleza realiza, no dia 8 de março, a mesa-redonda "Segurança Pública, Violência Urbana e Ciências Criminais: um diálogo acadêmico necessário". O evento, que acontece a partir das 17h no Auditório A-4, é uma realização em parceria do Laboratório de Ciências Criminais da Unifor (Lacrim), do Centro de Ciências Jurídicas e do Programa de Pós-graduação em Direito da Unifor.

Para participar do debate, foram convidados os professores doutores Nestor Santiago (Unifor), Laécio Noronha Xavier (Unifor), Ricardo Moura (Uece - Núcleo de Estudos sobre Conflituosidade e Violência - COVIO), Leonardo Sá (UFC - Laboratório de Estudos da Violência - LEV) e Clésio Arruda (Unichristus e Unifor).

Segundo o professor Nestor Santiago, coordenador do Lacrim, "a mesa-redonda tem como finalidade discutir as intersecções entre Violência Urbana, Segurança Pública e Ciências Criminais, de modo a contribuir diretamente no debate sobre segurança pública no Estado do Ceará. Entendemos que, no momento difícil e crucial em que vivemos no campo da segurança pública, a academia não pode ficar silente, pois sua contribuição é tão importante quanto as medidas de prevenção e investigação realizadas pelas polícias do Estado".

Serviço

Mesa-redonda "Segurança Pública, Violência Urbana e Ciências Criminais: um diálogo acadêmico necessário"
Data: 8 de março de 2018
Horário: 17h
Local: Auditório A-4
Inscrições no local