null Unifor participa da Semana Nacional do Cérebro 2018

Unifor participa da Semana Nacional do Cérebro 2018

Esta é a terceira vez que a Unifor participa da da Semana Nacional do Cérebro. Programação contempla palestras e atividades práticas (Foto: Ares Soares/Unifor)

A Universidade de Fortaleza participa, pela terceira vez, da Semana Nacional do Cérebro, uma campanha global para divulgar os benefícios do estudo das Neurociências e outras áreas da saúde.

Anualmente, no mês de março, universidades, hospitais e outras organizações do mundo unem-se durante uma semana para sensibilizar e incentivar as pessoas quanto à importância de realizar pesquisas em Neurociências.

Na Unifor, as ações serão organizadas de 12 a 16 de março pelo Projeto Sinapses, pelo curso de Psicologia e pelo Laboratório de Neurociências da Unifor (LANEP). Crianças, adolescentes, alunos e curiosos sobre Neurociências poderão participar das atividades propostas.

Haverá ainda palestras abertas ao público, voltadas a alunos, professores e profissionais da área de saúde. As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo e os participantes receberão certificado.

>> CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO

Sobre a Semana do Cérebro
A VII Semana Nacional do Cérebro é promovida em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), parte integrante da Brain Awareness Week (BAW 2018) e divulgada pela Dana Alliance for Brain Initiatives em todo o mundo, no mês de março. Trata-se de uma campanha global para sensibilizar o público quanto à importância da pesquisa em neurociências.