null Palestra sobre cartéis marca acordo de cooperação entre curso de Economia e OAB/CE

Prof. Chico Alberto, coordenador do curso de Ciências Econômicas da Unifor, em palestra aos alunos (Foto: Ares Soares/Unifor)

A Análise Econômica dos Cartéis será debatida em palestra a ser ministrada na Unifor na próxima terça-feira (06) pelo professor Luiz Alberto Esteves, atual economista chefe do Banco do Nordeste do Brasil e ex-economista chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), autoridade administrativa de defesa da concorrência no Brasil.

O evento, que tem início às 19h no Auditório A-3, é alusivo ao acordo de cooperação técnica celebrado entre a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB/CE), por intermédio de sua Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência (CEDCON) e a Universidade de Fortaleza, por meio do Núcleo de Práticas Econômicas (NUPE) do curso de Ciências Econômicas.

O presidente da CEDCON, Leonardo Leal, explica que "essa é uma importante parceria, tendo em vista que muitas vezes a Comissão carece de um olhar mais técnico e algumas das análises necessitam de um conjunto entre aspectos jurídicos e econômicos. Esse será um trabalho em conjunto e que possibilitará ainda cursos, análise de mercado e outras oportunidades que esse convênio venha a possibilitar".

O primeiro desafio, segundo o presidente Leonardo Leal, será a analise do mercado de concorrência no que tange ao setor de combustíveis. Participam do evento representantes de ambas as instituições. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link abaixo.

Lançamento do acordo técnico em OAB-CE e Unifor
Palestra "Análise Econômica dos Cartéis"

Data: 06/03/2018 (terça-feira)
Local: Auditório A-3 do Campus da Unifor