null Equipe do Globo Lab ministra oficina para alunos da Unifor

Equipe do Globo Lab ministra oficina para alunos da Unifor

A Unifor recebe, no dia 7 de março, no Teatro Celina Queiroz, equipe da Rede Globo para ministrar uma oficina do Globo Lab Profissão Repórter.

Equipes do Profissão Repórter e do Globo Universidade percorrem coletivos e universidades.  Foto: Divulgação/Globo Lab
Equipes do Profissão Repórter e do Globo Universidade percorrem coletivos e universidades. Foto: Divulgação/Globo Lab

Uma equipe dos programas Profissão Repórter e do Globo Universidade - o Globo Lab - estará na Unifor no dia 7 de março para ministrar uma oficina aos alunos do curso de Jornalismo e de Cinema e Audiovisual. A atividade acontece no Teatro Celina Queiroz.

O Globo Lab é um laboratório de ideias promovido pela Rede Globo para mapear, identificar e valorizar jovens criativos e ideias inovadoras tendo metodologia desenvolvida pelo Globo Universidade, área responsável pelo relacionamento com o meio acadêmico.

A parceria com programa Profissão Repórter serve também  para fortalecer o relacionamento com jovens interessados em Jornalismo e Audiovisual e fomentar a inovação de temáticas, linguagens e narrativas jornalísticas.

Este evento começará com uma oficina de reportagem onde profissionais  compartilharão seus conhecimentos sobre Jornalismo, explicarão a dinâmica de trabalho no Profissão Repórter, as características das reportagens do programa e lançarão um desafio ao público presente.

Após a oficina, caso tenham interesse, os jovens que participarem, deverão se organizar em dupla para executar o desafio. Os  melhores resultados ganham uma imersão na redação do Profissão Repórter, nos Estúdios Globo em São Paulo.

Em 2017, foram selecionados 20 candidatos para a experiência. A avaliação foi feita através de reportagens produzidas em dupla e os responsáveis pelas 10 melhores foram premiados, também, com a exibição dos trabalhos na página do programa.

Equipe do Globo Lab ministra oficina para alunos da Unifor

Data: 7 de março de 2018